Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Parafusos do protetor de carter

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    F800GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2013/2014

Parafusos do protetor de carter

Oi,

Assim que peguei a minha moto usada (uma BMW F800GS Adventure) observei que o protetor de carter estava preso somente com 2 parafusos.

Achei estranho e cheguei a ir na concessionaria para saber ser isso era assim mesmo mas, como era um sabado, o vendedor nem me deu muita atenção. dizendo para passar segunda feira e fazer uma revisao nela (putz).

Depois de uns dias entendi mais ou menos como ela era presa e pensei na solução de comprar um superbonder e colar.

Isso pelo seguinte:

Pelo que entendi. cada parafuso contem uma borracha no meio e 2 parafusos colados nela. Achei isso muito mal feito mas para resolver. pensei em colar. Comprei o superbonder mas, ao chegar em casa percebi que o protetor de carter tinha caido!

Resultado: tive de comprar outro. Comprei um usado que esta bem inteiro.

O problema agora são os parafusos...

Primeiro para tirar os que estão presos no carter pois, como a borracha caiu, eles ficaram um pouco complicados de serem removidos.

E depois, sobre os proprios parafusos... Creio que a Concessionária ira me cobrar os olhos da cara pelos parafusos e para trocar. Se nao tiver jeito, levarei para eles mas pensei em outra opção (que depende tb de conseguir tirar estes parafusos).

Alguem sabe onde encontrar estes parafusos com um preço razoável ? Ou se teria algum outro que possa ser colocado no lugar (com uma borracha para dar espaço que inclusive fariam ficar mais resistentes do que o que é usado no original) ?
    Como eu tiro os que estão no carter ?

Desde já, obrigado.
    Celso

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    DL650 Vstrom ABS
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2015
    Procura uma casa especializada em parafusos. Vai pagar baratinho em cada parafuso...Diria que menos de R$ 1,00 em cada um...

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    tenta com alicate de pressão.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    BMW R 1200 GS SPORT
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Celso,
    coloque umas fotos para facilitar a nossa visualização.
    BMW R1200GS SPORT 15/16
    ex-Transalp 11/11, TIGER 800XC 13/13

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    F800GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2013/2014
    Oi,

Fui procurar um mecânico para tirar e, no terceiro lugar que fui. finalmente consegui.

Acabei fazendo uma adaptação com um outro parafuso mas não gostei ainda muito do resultado. Para que fique da forma que eu quero, ou eu coloco o original ou eu procuro uma borracha que suporte temperatura. Pelo seguinte:

O parafuso original contem uma borracha que suporta temperatura e deixa o protetor com uma certa distância do motor. Tentando fazer a mesma coisa, coloquei duas arruelas de metal e duas de plástico (pois não encontrei uma arruela de borracha. Com o calor. tem ficado um cheiro de queimado...

O original me parece mal feito mas acho que deve ser desta forma para isolar o calor do motor do protetor de carter...

Segue em anexo o diagrama do protetor. Os parafusos aparecem neste diagrama. Acho que vou tentar comprar lá fora pq aqui deve ser muito caro...ImagemProtetor.jpg

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    F800GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2013/2014
    O jogo de parafusos ("Mounting Kit") custa a pequena bagatela de R$ 389,00 na BMW São Paulo. Tentei ligar para a BMW Rio mas o setor de peças não está funcionando hoje por estarem "mudando internamente o setor de peças de local"...

Na BMW lá fora este mesmo kit custa entre US$ 40,00 e US$ 50,00...

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por celsolrc Ver Post
    O jogo de parafusos ("Mounting Kit") custa a pequena bagatela de R$ 389,00 na BMW São Paulo. Tentei ligar para a BMW Rio mas o setor de peças não está funcionando hoje por estarem "mudando internamente o setor de peças de local"...

Na BMW lá fora este mesmo kit custa entre US$ 40,00 e US$ 50,00...
    Já passei por isso e comprei o kit lá fora.
    Chegou sem problemas.
    Só demora um pouquinho.
    Eu mesmo troquei.
    Sugiro você fazer o mesmo.
    Alugue um localizador por satélite e viaje tranquilo!
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...r-por-satelite

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    XT660R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2006
    Boa noite galera! Hoje tive um pequeno problema com este parafuso do carter. Deixei no mecanico e amanha tentaremos colocar um coxim encontrado em ferrafgistas. Se tudo der certo informo à voces.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    BMW f800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por R3g1naldo Ver Post
    Boa noite galera! Hoje tive um pequeno problema com este parafuso do carter. Deixei no mecanico e amanha tentaremos colocar um coxim encontrado em ferrafgistas. Se tudo der certo informo à voces.
    Tenho Kit sobressalente sobrando
    51-9944-1200

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    F800GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    A Exventure vende o jogo de coxins e porcas por 95,00.

http://www.exventure.com.br/index.ph...product_id=229

Mas o pessoal usa também o coxim do radiador do VW Gol, que pode ser encontrado no mercado livre por preços a partir de R$3,00 a unidade.
    Última edição por vinicius44; 11/09/2017 às 12:38 PM.

Permissões de Postagem