Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 51 de 51

Tópico: Alimentação externa Zumo 350LM

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Resolve na hora. Depois dá o mesmo defeito...

Laplace
    Laplace

BMW F800 GS
    Honda XL700V Transalp
    Kawasaki Versys
    Yamaha R6
    Yamaha FZ6

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Meu 350 sempre deu mal contato, ate que perdi um dos pinos que encostam nos contatos atrás do GPS.
    Troquei o cabo e não tive mais problema algum.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Troquei o cabo e até agora o problema não voltou. Se persistir eu aviso...

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Transalp 700
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Tenho o mesmo problema no meu Garmin 350lm. Já faz tempo que tento resolver. Penso que o problema é a falha de contato entre aqueles dois pontos dourados atrás do GPS e os dois pinos no suporte da moto. Sei pois ao movimentar o GPS (ligado no suporte) com a mão, ele força o contato e volta a funcionar por um tempo. Ao limpar os contatos com limpador de metal (marca Braço) o contato volta por um tempo também, mas logo para de funcionar. Esse tipo de contato é falho. Penso que a pressão entre os dois pinos e os dois contatos do GPS é pouca. Por isso se colocar um calço atrás dos dois pinos melhora, pois faz mais pressão. Antigamente tinha um celular LG que era o mesmo esquema com a bateria, esse mesmo tipo de contato. Tinha que limpar os contatos com cotonete 1x por semana, senão também desligava sozinho. Fiz isso por 3 anos com o celular..., rsrsr. Mas com o GPS não aguenta 1 hora. Vou viajar no fim do ano e vou usar o cabo veicular, mas um paralelo, pois o original não entra usando junto com o suporte da moto, pois a ponta do cabo (plugue) é muito larga. Se usar um paralelo com ponta mais fina (e dar uma desgastada lateral com estilete) aí serve. Uma pena. De resto o GPS é muito bom.
    O que me deixa cabreiro é que quando ocorre esse problema, dá a mensagem "Falha de alimentação externa" (algo assim), mas quando desconecto o GPS da moto (ligado ainda), ele funciona ainda por 1 minuto e desliga sozinho, sem mensagem. Ora, quando eu o desconecto da moto com ele ligado, também não está perdendo a fonte de alimentação ?
    Mario - Jaraguá do Sul-SC
    Honda Transalp 2012

Data de Ingresso
    11/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Se quiser pode citar meu caso também. Tenho um Zumo 350 LM que apresenta o mesmo problema. Às vezes carrega e às vezes não. Como está fora da garantia, quando viajo levo o carregador veicular e se ficar sem bateria ligo para carregar na tomada 12V e na entrada USB. Como a carga dura bastante, pode resolver numa emergência.

Enio

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por erick diogo Ver Post
    Só para informa-los,

Fui ao Procon, n teve acordo, ai acionei a justiça, a primeira audiencia sera em janeiro de 2016, depois mando o resultado rs

Abraço a todos!
    O meu apresentou o mesmo problema e a Garmin não reconhece o problema crônico.
    Não teve nem conversa pelo Portal RMA deles, só pagando a assistência técnica.

Depois posta o resultado do caso.

Abs
    Thiago Noronha
    Youtube: http://goo.gl/VNdmkb
    Instagram: http://instagram.com/thinoronha/

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    O meu foi o mesmo problema, resolvi comprar um cabo novo e não deu mais problemas.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Segue um vídeo do meu GPS com esse problema.
    Minha dica é escolher um modelo que tenha mais pontos de contado e melhor fixação entre o GPS e o Cabo.

Sent from my iPhone using Tapatalk
    Última edição por thinoronha; 25/01/2016 às 04:22 PM.
    Thiago Noronha
    Youtube: http://goo.gl/VNdmkb
    Instagram: http://instagram.com/thinoronha/

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    O meu não deu problema, mas acabei tirando toda parafernalha de cabos e fios que vem da bateria e uso o carregador do carro que vem com o kit.
    Tenho uma tomada fixa 12V no guidom e uso ela só para carregar o GPS e celular.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys 650cc
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    O meu é um 350 LM, e o problema é que um dos pinos, o da esquerda especificamente, afundou. Se vcs perceberem, os dois pinos se ajustam aos contatos do GPS, só que o esquerdo afundou demais, dessa forma prejudicando o contato. É problema em alguma mola que permite essa regulagem. Vou ver se tem alguma assistência técnica, pois é um problema bobo.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Phoda Ver Post
    O meu é um 350 LM, e o problema é que um dos pinos, o da esquerda especificamente, afundou. Se vcs perceberem, os dois pinos se ajustam aos contatos do GPS, só que o esquerdo afundou demais, dessa forma prejudicando o contato. É problema em alguma mola que permite essa regulagem. Vou ver se tem alguma assistência técnica, pois é um problema bobo.
    Eu tbm tive o mesmo problema
    E resolvi colocando um pingo de solda na parte metálica do gps
    Funciona q é uma beleza
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem