Resolve na hora. Depois dá o mesmo defeito...
Laplace
Resolve na hora. Depois dá o mesmo defeito...
Laplace
Laplace
BMW F800 GS
Honda XL700V Transalp
Kawasaki Versys
Yamaha R6
Yamaha FZ6
Meu 350 sempre deu mal contato, ate que perdi um dos pinos que encostam nos contatos atrás do GPS.
Troquei o cabo e não tive mais problema algum.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Troquei o cabo e até agora o problema não voltou. Se persistir eu aviso...
Tenho o mesmo problema no meu Garmin 350lm. Já faz tempo que tento resolver. Penso que o problema é a falha de contato entre aqueles dois pontos dourados atrás do GPS e os dois pinos no suporte da moto. Sei pois ao movimentar o GPS (ligado no suporte) com a mão, ele força o contato e volta a funcionar por um tempo. Ao limpar os contatos com limpador de metal (marca Braço) o contato volta por um tempo também, mas logo para de funcionar. Esse tipo de contato é falho. Penso que a pressão entre os dois pinos e os dois contatos do GPS é pouca. Por isso se colocar um calço atrás dos dois pinos melhora, pois faz mais pressão. Antigamente tinha um celular LG que era o mesmo esquema com a bateria, esse mesmo tipo de contato. Tinha que limpar os contatos com cotonete 1x por semana, senão também desligava sozinho. Fiz isso por 3 anos com o celular..., rsrsr. Mas com o GPS não aguenta 1 hora. Vou viajar no fim do ano e vou usar o cabo veicular, mas um paralelo, pois o original não entra usando junto com o suporte da moto, pois a ponta do cabo (plugue) é muito larga. Se usar um paralelo com ponta mais fina (e dar uma desgastada lateral com estilete) aí serve. Uma pena. De resto o GPS é muito bom.
O que me deixa cabreiro é que quando ocorre esse problema, dá a mensagem "Falha de alimentação externa" (algo assim), mas quando desconecto o GPS da moto (ligado ainda), ele funciona ainda por 1 minuto e desliga sozinho, sem mensagem. Ora, quando eu o desconecto da moto com ele ligado, também não está perdendo a fonte de alimentação ?
Mario - Jaraguá do Sul-SC
Honda Transalp 2012
Se quiser pode citar meu caso também. Tenho um Zumo 350 LM que apresenta o mesmo problema. Às vezes carrega e às vezes não. Como está fora da garantia, quando viajo levo o carregador veicular e se ficar sem bateria ligo para carregar na tomada 12V e na entrada USB. Como a carga dura bastante, pode resolver numa emergência.
Enio
O meu foi o mesmo problema, resolvi comprar um cabo novo e não deu mais problemas.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Segue um vídeo do meu GPS com esse problema.
Minha dica é escolher um modelo que tenha mais pontos de contado e melhor fixação entre o GPS e o Cabo.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Última edição por thinoronha; 25/01/2016 às 04:22 PM.
O meu não deu problema, mas acabei tirando toda parafernalha de cabos e fios que vem da bateria e uso o carregador do carro que vem com o kit.
Tenho uma tomada fixa 12V no guidom e uso ela só para carregar o GPS e celular.
O meu é um 350 LM, e o problema é que um dos pinos, o da esquerda especificamente, afundou. Se vcs perceberem, os dois pinos se ajustam aos contatos do GPS, só que o esquerdo afundou demais, dessa forma prejudicando o contato. É problema em alguma mola que permite essa regulagem. Vou ver se tem alguma assistência técnica, pois é um problema bobo.