Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 53 de 53

Tópico: Corrupção na Ruta 14 (Argentina)

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Os relatos em geral são de que acabou a corrupção na Argentina que era generalizada. Houve até reportagem da RBS (afiliada rede Globo do RS) sobre a corrupção, eles foram "a paisana" e foram "mordidos" N vezes.

O efeito câmeras nos capacetes/moto tb contribuiu para isso eu acredito. E, quem sabe, a mentalidade tb pq o turismo injeta muita grana em um país sendo que este precisa dar pouco retorno em troca. Afinal de contas, que custo se tem para manter uma paisagem? Nenhum. Tanto que estão completando o asfalto para o Ushuaia pela ruta 3, incentivando com isso o turismo.
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por LuizMelita Ver Post
    na aduana do uruguai... eles pergunaram se eu estava filmando... para me pedir 200 dolares porque o rg da minha esposa estava meio velho.... e se eu estivesse filmando era pra desligar a camera.... agora aqui no brasil, ja pegaram a camera de um amigo e so devolveram depois da propina ser efetuada.... nao estou generalizando... mas existem policiais corruptos em todo lugar.... assim como existem policiais que cumprem seu dever corretamente....
    RG é até 10 anos.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    XT 1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Bom ler relatos recentes sobre a corrupção dos policiais Argentinos; melhor ainda é saber que esta acabando.

Estou com planos para ir em Setembro para Uruguai e Argentina; fico mais tranquilo com os últimos relatos.
    Pedro Moraes
    São Sebastião do Paraiso
    Minas Gerais
    35-92105445- TIM
    35-98901110- VIVO

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Em maio fui e voltei a BA desde Foz do Iguaçu, fui parado 2 x, uma na ida justamente na mais famosa de todas as policias corruptas, a q fica entre a divisa de estados Entre Rios e Corrientes, e voltando a policia q fica logo depois da segunda ponte.
    Nas 2 vezes, nao desci da moto e respondi somente quando fui questionado.
    Na segunda vez eu vim com os leds acesos, e apaguei qdo cheguei proximo ao policial, q começou a dizer q era proibido, fiz q nao ouvi, sempre olhando pra frente.
    Nas 2x fui liberado rapidamente.
    Eu estava sozinho.
    Em grupos é prudentede nao descer das motos, nao conversar entre si, manter silencio, e manter postura firme, e se perguntado para onde vai, responder com uma cidade grande proxima ou lugar q vai dormir.
    Nao dizer, vou pro Atacama, Ushuaia, Peru, desta forma ja fica claro q tem uma quantia grande em dinheiro.
    Eu ja tive q dar uma gorjeta, algo como 10 reais, sim ja dei, e tambem ja disse nao, varias vezes.
    Mas se me pedir um valor alto, eu pedirei q faça a multa, pois vou entrar com recurso como preve a lei federal, se o policial insistir na lei provincial, falarei q da mesma forma vou entrar com recurso junto ao juiz de faltas!

www.fb.com/blogrobram

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    G 650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2011
    Fui em setembro do ano passado pro Atacama, na ida pela Argentina super tranquilo, no Chile nenhum problema, mas na volta tive dois problemas, um em Mendoza (realmente estava errado ultrapassagem proibida acabei pagando) a segunda depois de Rosário em Entre Rios (novamente estava errado lanterna traseira queimada) mas o valor que eles pediram foi absurdo, quando vi que não iam aceitar um trocado parei de usar meu portunhol fluente e passei a conversar somente em português e com muitas gírias, acabaram por me liberar, mas realmente esse final estragou a boa percepção que estava tendo da Argentina.

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Citação Postado originalmente por Marcelo BH Ver Post
    Fui em setembro do ano passado pro Atacama, na ida pela Argentina super tranquilo, no Chile nenhum problema, mas na volta tive dois problemas, um em Mendoza (realmente estava errado ultrapassagem proibida acabei pagando) a segunda depois de Rosário em Entre Rios (novamente estava errado lanterna traseira queimada) mas o valor que eles pediram foi absurdo, quando vi que não iam aceitar um trocado parei de usar meu portunhol fluente e passei a conversar somente em português e com muitas gírias, acabaram por me liberar, mas realmente esse final estragou a boa percepção que estava tendo da Argentina.

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    Até onde eu sei o valor da multa é absurdo mesmo. No Uruguay é caríssimo.
    sou ninja

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 650 xt
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Citação Postado originalmente por edson cunha Ver Post
    Essa dica da camera é muito boa mesmo! Acho que vou esfaquear meu porquinho e dar jeito de adquirir uma. Valeu!!!
    Realmente, as câmeras inibem bastante esse tipo de crime, meu caro Edson, não precisa esfaquear seu porquinho não, no mercado existem umas câmeras similar bem baratas.
    Abraço.
    Irmandade, Igualdade e Humildade.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Fui e voltei até SPA no final do ano sem nenhum problema. Fui parado apenas uma vez em Santa Fé porque vinha um pouco mais "animadinho" e o guarda não pediu nada (nem documentos) e apenas me recomendou andar "mas lento" ! Kkk

Ha.... Fui multado no RS e em SC por radares!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tenere 660
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Fui e voltei sozinho até SPA, fui parado uma vez e estava com a gopro no capacete, não tive problemas.
    E na moral.. isso é um MIMIMI do c*** aqui na América Latrina nós (homens) convivemos com isso há décadas. Não quer ser extorquido, não viaje.
    Sou mil vezes ser parado por um guarda hermano do que pela polícia do Brasil!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Andersonn Ver Post
    Fui e voltei sozinho até SPA, fui parado uma vez e estava com a gopro no capacete, não tive problemas.
    E na moral.. isso é um MIMIMI do c*** aqui na América Latrina nós (homens) convivemos com isso há décadas. Não quer ser extorquido, não viaje.
    Sou mil vezes ser parado por um guarda hermano do que pela polícia do Brasil!
    Matou a pau!!! É isso ai!!!

www.fb.com/blogrobram

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    GS1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Pessoal, estarei indo para o Ushuaia depois do Natal e pretendo passar por quase toda a Ruta 14, será que vou ter problemas?
    Sabem se por lá estão exigindo o colete refletivo?

Abs...

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012

Corrupção na Ruta 14 (Argentina)

Citação Postado originalmente por RICHARD Ver Post
    Pessoal, estarei indo para o Ushuaia depois do Natal e pretendo passar por quase toda a Ruta 14, será que vou ter problemas?
    Sabem se por lá estão exigindo o colete refletivo?

Abs...
    Eu passei umas 6x este ano na Rn14 indo de Foz a Buenos Aires, sem problemas, sempre sou parado.
    Ninguem me pediu o colete, mas levei todas as vezes, ele é obrigatorio na provincia de Buenos Aires.
    No Uruguai.
    E Chile, nao tenho certeza, nas sei q todo motorista deve descer do carro vestindo o colete em rodovias.
    Quando parado, nao puxe conversa, nao sorria, so responda o necessario, e se perguntado para onde esta indo, diga uma cidade grande ha uns 200 km a frente ( veja no gps ou placas da rodovia)
    Nao chame a atencao para sua viagem!

www.fb.com/blogrobram

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Também não tive problemas e por isso hoje me sinto mais seguro viajando para fora do Brasil do que aqui infelizmente, principalmente no Chile.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem