Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 53

Tópico: Corrupção na Ruta 14 (Argentina)

Data de Ingresso
    08/2014
    Moto
    CB500XA
    Marca
    HONDA
    Ano
    2014

Corrupção na Ruta 14 (Argentina)

A matéria é um pouquinho antiga, porém a realidade ainda persiste.

http://www.motoviagens.net/2010/08/c...ta-14-arg.html
    Douglas - dougryu
    Meu site: www.motoviagens.net

Fórum Honda CB500X: cb500x.net

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Corrupção, pra mim, é um dos crimes mais grave que existem. O safado se vale do poder de servidor público, cria dificuldades para vender facilidades. É simplesmente nojento esse tipo de comportamento. Infelizmente, essa praga existe no mundo todo mas na América Latina ela está no DNA das instituições públicas.

É o tipo de crime que deveria ter como punição primeiro a expulsão do pilantra dos quadros funcionais e, depois, uma cadeia exemplar, tipo 10 anos de xadrez, sem direito a benefícios e a impossibilidade de retornar ao serviço público. Só com punição dura esse tipo de crime poderia ser minimizado. Mas, como uma lei com esse teor também poderia atingir os políticos que a aprovassem, é melhor (pra eles) deixar como está.

Inferno, viu ...
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    V-Strom 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2011
    O duro disso que não é sé na Ruta 14..... também ruta 40 entre outras, difícil isso...simplesmente triste...

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Uma coisa que funcionou pra mim foi andar coma Gopro presa no capacete, mesmo sem estar ligada. Eles ficavam com o c* na mão quando me paravam e logo me liberavam....Lembro de estar na 12 e ver a Caminera ir pro asfalto, com o sorriso no rosto, pra me parar e quando via a câmera me mandavam ir direto.
    Ex -Honda Falcon NX4 2007
    Ex -Yamaha Virago XV1100 1994
    Atual V-Strom Dl 650 2012
    - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia em que eu deixarei de andar de moto."

Data de Ingresso
    09/2014
    Moto
    CB 500X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    No Peru próximo a Puno tbm tem muito isso.

Além de ser triste pela corrupção, é a região que se encontra o lago Titicaca, e isso tem restringindo muitos turistas a quererem ir naquela região.

Triste demais isso.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
    Acordar cedo + Chave na Ignição + Dedo no Star + tótótótótótó = Um dia FELIZ

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    F800GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    DaNiel boa dica a da camera !

Data de Ingresso
    12/2014
    Moto
    GS 1200 Adventure e XT 660R
    Marca
    BMW e YAMAHA
    Ano
    2011
    Essa dica da camera é muito boa mesmo! Acho que vou esfaquear meu porquinho e dar jeito de adquirir uma. Valeu!!!

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Na minha viagem de 2012 para o Chile, Argentina e Uruguai, o único local em que fomos extorquidos foi na 14. Fomos para dos várias vezes em outras rutas, mas somente ali, disseram que estávamos acima da velocidade permitida.
    Estávamos eu e o Marcus. Queria 300 dólares de cada. Acabou saindo por 300 reais para os dois. A gente se sente um lixo.
    Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmo 133).

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Para quem já teve a experiência, em quais trechos ocorreu o problema, dado que a ruta 14 é enorme!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Comigo aconteceu próximo à entrada para Gualeyguaychu, por volta do km 30 e alguma coisa.
    É uma estrada belíssima, com piso perfeito, grandes retas e pouco tráfego. O limite de velocidade é, salvo engano, de 100 km/h. Ocorre que a cada 5 km tem um retorno, onde o limite é de 80km/h. E nestes retornos tem sempre um carro da polícia rodoviária, meio escondido, para passar o rádio para os salafrários que estão na frente.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Giovani Buzzi Ver Post
    Comigo aconteceu próximo à entrada para Gualeyguaychu, por volta do km 30 e alguma coisa.
    É uma estrada belíssima, com piso perfeito, grandes retas e pouco tráfego. O limite de velocidade é, salvo engano, de 100 km/h. Ocorre que a cada 5 km tem um retorno, onde o limite é de 80km/h. E nestes retornos tem sempre um carro da polícia rodoviária, meio escondido, para passar o rádio para os salafrários que estão na frente.

Valeu Buzzi, grato pela referência!
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Por esse motivo q prefiro conhecer outros países que não seja na América do Sul.
    É outra realidade, principalmente no quesito extorsão
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    F800 ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2017/2017
    Fiz Ushuaia em novembro passado, e sem nenhum imprevisto.
    O argentino e o chileno são muito receptivos e amigáveis, todas as vezes que precisei de ajuda consegui e com muita atenção dos mesmos.
    Diferente do Brasil o pessoal de lá não tem medo de motociclista, aqui no Brasil se algum se aproxima de mim já penso que é um assalto.
    Não trocaria essa viagem por uma pela Europa ou América do norte.
    "Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez." (Mark Twain)

Murilo Garcia

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Super Tenere 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Em Corrientes tem que ficar atento ao transito proibido de motos na pista central. Quando se acerta a manobra vc passa por trás dos guardas e não tem como te pararem. Se errar dá de cara com eles.

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Tive lá com o Leandro Leal em novembro, por sorte não fomos parados nenhuma vez pela polícia.
    Leon
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Bandit 1250S
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Em janeiro fiquei 40 minutos conversando com um policial próximo de resistência (ar). Estava de carro, encrencou com o rabicho, mas não paguei o arrego e disse que era pra lavrar a multa pra eu pagar na aduana. Resultado: me mandou seguir, sem multar.

Paguei arrego na argentina, Bolívia, peru e Brasil. Estranhamente o único pais onde não me morderam foi o Paraguai.

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    F800GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Ja passei 3 vezes pela 14 e nunca me pararam, isto passando por varios bloqueios. No Uruguai me pararam uma vez e nem documento pediram, o policial muito simpatico alegou ter me parado por achar que eu era Argentino!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XL 700V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Kkkk parar pensando que era argentino foi boa...

Abraços.
    Fábio

powered by Tapatalk.
    Quando se perde dinheiro nada se perde
    Quando se perde saúde, sim algo se perde
    Quando se perde caráter, então tudo se perdeu
    A riqueza material não substitui a paz, a saúde e a alegria.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Quem já vajou pelo Uruguai sabe o quanto somos bem recebidos e tratados e o quanto eles odeiam os argentinos. Não cobram coisa alguma dos motociclistas lá, nem carta verde, nem doc da moto, nem habilitação. E em alguns locais nem capacete! Quando param é para "babar" na moto, perguntar a marca/modelo/cilindrada...

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    XL 700V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Um mundo dos sonhos Eduardo. Infelizmente nossa realidade e outra...

Abraços.
    Fábio

powered by Tapatalk.
    Quando se perde dinheiro nada se perde
    Quando se perde saúde, sim algo se perde
    Quando se perde caráter, então tudo se perdeu
    A riqueza material não substitui a paz, a saúde e a alegria.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    R1200gs LC
    Marca
    Bmw
    Ano
    2013
    fiz no mes de janeiro agora, argentina , chile, uruguai. fui parado na argentina 2 vezes , porem foram simpaticos e nao pediram documentos. apenas venderam o mapa da argentina como contribuiçao. preço barato. apesar de ter consciencia que era uma forma sutil de propina , pois nao é funçao de policia, levei na esportiva pela simpatia com que me trataram. nao me senti amedrontrado em nenhum momento.
    segundo relato de motociclistas chilenos, o policiais chilenos dificilmente param motos.

Avatar de Maurício Queiroz Andrade

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Galera,
    Acabo de volta de San Pedro de Atacama.
    7.500 Km dentro da Argentina. Não fui parado nenhuma vez. Todos mundo muito simpáticos.
    Mas por via das dúvidas, adotei a sugestão que alguém postou aqui e coloquei a GoPro no Capacete em Corrientes.
    Acho que funcionou, pois tive a impressão de que os guardas iriam me parar. Olhei diretamente para o guarda como sinalizando que ele estava sendo gravado e ele me mandou ir embora....
    Mas a coisa não é, pelo menos para mim não foi, tão dramática.
    Na verdade fui tratado muito bem na Argentina....

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    F800GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    É... parece mesmo que o investimento na câmera é uma boa... Além das imagens ....rs

no more than two wheels are enough...

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Olha... Corrupção existe porque alguém sustenta ela. Eu nunca paguei um centavo a polícia de qualquer país, mesmo tendo tido uma tentativa de extorsão na Ruta 14. Me neguei a pagar e a única coisa que puderam fazer foi me deixar seguir viagem.

Bolívia por exemplo eu fui parado duas vezes trafegando a quase o dobro da velocidade permitida entre Copacabana e La Paz. Fui parado em duas barreiras com vários policiais com radar e eles somente me pediram pra não ultrapassar 80 km/h naquele local. Não me pediram um centavo. Nota 10 pra Bolívia, pelo menos nos locais distantes da fronteira com o Brasil !!

Uma coisa interessante, é que os policiais argentinos não pedem um centavo para os estrangeiros chilenos que por lá passam. Por que será ? Será que tem a ver com os brasileiros estarem familiarizados com a engrenagem da corrupção e os chilenos não, pelo menos em relação aos Carabineros, que realmente prestam um serviço honesto a população.

Realmente acho que existe uma predisposição da polícia argentina a extorquir motoristas brasileiros, até porque tem gente que oferece e paga sem nem mesmo o policial pedir.

Avatar de Maurício Queiroz Andrade

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    XT 1200Z Super Ténéré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Falou tudo Leo. É isso mesmo.
    Aliás, a legislação argentina não permite apreensão de veículos, exceto por problemas na documentação da moto e do piloto. Por isso eles ameaçam e depois acabam liberando.
    Mas eu não tive problema algum na minha viagem...

Citação Postado originalmente por LeoRJ Ver Post
    Olha... Corrupção existe porque alguém sustenta ela. Eu nunca paguei um centavo a polícia de qualquer país, mesmo tendo tido uma tentativa de extorsão na Ruta 14. Me neguei a pagar e a única coisa que puderam fazer foi me deixar seguir viagem.

Bolívia por exemplo eu fui parado duas vezes trafegando a quase o dobro da velocidade permitida entre Copacabana e La Paz. Fui parado em duas barreiras com vários policiais com radar e eles somente me pediram pra não ultrapassar 80 km/h naquele local. Não me pediram um centavo. Nota 10 pra Bolívia, pelo menos nos locais distantes da fronteira com o Brasil !!

Uma coisa interessante, é que os policiais argentinos não pedem um centavo para os estrangeiros chilenos que por lá passam. Por que será ? Será que tem a ver com os brasileiros estarem familiarizados com a engrenagem da corrupção e os chilenos não, pelo menos em relação aos Carabineros, que realmente prestam um serviço honesto a população.

Realmente acho que existe uma predisposição da polícia argentina a extorquir motoristas brasileiros, até porque tem gente que oferece e paga sem nem mesmo o policial pedir.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Quem já vajou pelo Uruguai sabe o quanto somos bem recebidos e tratados e o quanto eles odeiam os argentinos. Não cobram coisa alguma dos motociclistas lá, nem carta verde, nem doc da moto, nem habilitação. E em alguns locais nem capacete! Quando param é para "babar" na moto, perguntar a marca/modelo/cilindrada...
    Assino embaixo.

Fui muito bem recebido no Uruguay. As pessoas viam a bandeira brasileira na moto e vinham falar conosco. Elogiavam o Brasil e os brasileiros. Quando pedíamos informação, se esforçavam para falar nossa língua.

Sem contar que o doce de leite deles é o melhor do mundo (ganha até dos argentinos e dos feitos pelos queridos irmãos de Minas Gerais).

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Giovani Buzzi Ver Post
    Assino embaixo.

Fui muito bem recebido no Uruguay. As pessoas viam a bandeira brasileira na moto e vinham falar conosco. Elogiavam o Brasil e os brasileiros. Quando pedíamos informação, se esforçavam para falar nossa língua.

Sem contar que o doce de leite deles é o melhor do mundo (ganha até dos argentinos e dos feitos pelos queridos irmãos de Minas Gerais).
    Acabei de comer um doce de leite Viçosa, perde muito pro do Uruguay não

Esse país realmente me surpreendeu muito, pois o povo é amável, o país é pacato e tem uma onda super legal. Gostei muito e com certeza um dia irei morar por lá.

Eu também estranhei muito na primeira que lá entrei, pois não me pediram nada. Seguro Carta Verde, documento da moto nem nada, mesmo estando ingressando por uma fronteira argentina. Parece que o brasileiro tem portas abertas naquele país. Muito bacana, é um lugar pra lá de agradável.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por LeoRJ Ver Post
    Acabei de comer um doce de leite Viçosa, perde muito pro do Uruguay não

Esse país realmente me surpreendeu muito, pois o povo é amável, o país é pacato e tem uma onda super legal. Gostei muito e com certeza um dia irei morar por lá.

Eu também estranhei muito na primeira que lá entrei, pois não me pediram nada. Seguro Carta Verde, documento da moto nem nada, mesmo estando ingressando por uma fronteira argentina. Parece que o brasileiro tem portas abertas naquele país. Muito bacana, é um lugar pra lá de agradável.

Coincidência, Léo. Há cerca de dois meses, vindo de BH passei por Viçosa e comprei este doce de leite. Gostei muito. Na minha opinião é o melhor feito no Brasil.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    TEX 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    vou e com 3 câmeras .... tudo ligado kkkk

BERALDO911
    TEX 1200 + MT 03
    EX -biz 125 TA 2011
    MT 03 FAZER 250
    CBX 250 BIZ 100
    GS 500
    BURG 125
    CRF 250
    RM 250
    KXF 250 BIZ 100
    CRF 250 APRILIA 50 DIO 50
    CRF 450
    KX 125 KX 250
    CR 125 NSR 50
    YZ 250 YZ 125 JOG50
    CR 125
    KDX 200
    SXT 27.5
    ML 125
    CR 50

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    R1200gs LC
    Marca
    Bmw
    Ano
    2013
    N

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Pérolas anti extorsão: um colega aqui do portal ao fazer sua viagem até Machu Picchu providenciou um adesivo para a bolha da moto com o símbolo da Rede Globo e escrito Imprensa logo abaixo. Não há o que não haja.

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Daniel Pais Ver Post
    Uma coisa que funcionou pra mim foi andar coma Gopro presa no capacete, mesmo sem estar ligada. Eles ficavam com o c* na mão quando me paravam e logo me liberavam....Lembro de estar na 12 e ver a Caminera ir pro asfalto, com o sorriso no rosto, pra me parar e quando via a câmera me mandavam ir direto.
    o pior é que com a camera... eles tiram de você na cara de pau... se forem bonzinhos te devolvem depois da propina, se não , você fica sem a grana e sem a camera!!!!
    FAÇA!!!!! POIS A VIDA PASSA........

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por LuizMelita Ver Post
    o pior é que com a camera... eles tiram de você na cara de pau... se forem bonzinhos te devolvem depois da propina, se não , você fica sem a grana e sem a camera!!!!
    Você já soube de alguém que tenha passado por isso? (que eles tenham tirado a câmera "na mão grande") Eu desconheço....
    Ex -Honda Falcon NX4 2007
    Ex -Yamaha Virago XV1100 1994
    Atual V-Strom Dl 650 2012
    - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia em que eu deixarei de andar de moto."

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    na aduana do uruguai... eles pergunaram se eu estava filmando... para me pedir 200 dolares porque o rg da minha esposa estava meio velho.... e se eu estivesse filmando era pra desligar a camera.... agora aqui no brasil, ja pegaram a camera de um amigo e so devolveram depois da propina ser efetuada.... nao estou generalizando... mas existem policiais corruptos em todo lugar.... assim como existem policiais que cumprem seu dever corretamente....

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    mesmoassim gostei muito do uruguai e realmente achei q os uruguaios sao muito simpaticos.... e nao achei que esse episodio estragou meu passeio....

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    R1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Conversando com outro motociclista aqui que foi a argentina, comentou que a mentalidade está mudando por lá...foi é voltou sem nenhuma extorsão. Segundo ele o comentário lá é que fizeram a limpa nos policiais corruptos. Tomara que assim permaneça.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Abs

---

NoNors

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    que assim seja.... pretendo ir para o atacam esse ano.... e é claro que se nao tiver corrupção é muito melhor!!!!!!

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Cruzei a Argentina inteira no final do ano, passei por inúmeras barreiras e só fui parado uma única vez para uma leve "bronca" por estar acima da velocidade. Só bronca mesmo... Nem pediram os documentos. Não tive nenhum problema na viagem inteira!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Acabei de chegar do atacama, fomos parados 3 vezes na Argentina, passamos por inúmeras barreiras policiais sem nenhum problema, pediram habilitação, doc da moto e carta verde, sempre simpáticos. Espero MESMO que as coisas tenham mudado por lá. Abs.
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem