Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 44

Tópico: Baús de Plástico ou de Alumínio

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2014

Baús de Plástico ou de Alumínio

Galera,

Surgiu uma boa oportunidade e eu estou com sérias dúvidas.

Tenho um conjunto de malas da Givi (Baú Maxia E55 e Laterais E41), todos com pouco uso e perfeito estado de conservação.

Porém, apesar do conjunto ser novo e pouco usado, cismei com o conjunto "Trekker Outback", também da Givi, porém de alumínio.

A dúvida é, tirando visual que é uma questão de gosto, vale a pena a troca? Os baús de alumínio são melhores do que os de "plástico"? Quais as vantagens e desvantagens de cada?

Att

Léo
    Atenciosamente,

Leonardo Bartolomeu Neves - Léo PINK
    Belo Horizonte - MG | XT1200Z

Data de Ingresso
    09/2011
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Olá Leo,

Na minha opinião os de alumínio são melhores, além de mais resistentes.
    Esse Trekker Outback é top, se estiver com a grana não pense duas vezes, vai ser feliz!
    Leon
    Administrador do Portal Bigtrails
    -----------------------------------------------

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Acredito que a maior vantagem deles são em caso de queda da moto, devem aguentar mais, embora eu já li relatos de gente que caiu com os de plastico na pista e aguentaram a velocidade e o peso da moto, produtos da GIVI são muito bons, mas é claro, não são indestrutíveis. O que eu uso é o meio termo os GIVI Trekker, que são de plástico com acabamento em alumínio.

Dica, se quer comprar eles barato importe eles por aqui:
    http://www.motostorm.it/
    Você vai pagar 3000 reais pelo par do modelo de 48 litros, isso já considerando as taxas de importação.

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Leon Ver Post
    ... Na minha opinião os de alumínio são melhores, além de mais resistentes. Esse Trekker Outback é top, se estiver com a grana não pense duas vezes, vai ser feliz!
    Leon,

Sem dúvida nesse quesito! Na resistência, creio que não há nada melhor que os de alumínio, pois imagino que eventual amassado, seja possível "voltar a lata pro lugar". Já os de plásticos, eventual queda não amassará, mas quebrará. Dificultando o reparo. 1 a 0 pro alumínio! rs
    Atenciosamente,

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por JulianZ Ver Post
    (...) O que eu uso é o meio termo os GIVI Trekker, que são de plástico com acabamento em alumínio. (...)"
    Julianz,

Taí outra bela opção: o Givi Trekker, de plástico com acabamento imitando o alumínio! Porém a oportunidade é de pegar o Outback mesmo de um amigo que vai desfazer da moto!

Uma das questões que está me incomodando mais, é o fato do Outback de alumínio não "abrir" ao meio como uma mala! Por sua vez, o E41 e o Trekker, facilitam demais o acesso à bagagem e na hora de "fazer a mala" por eles "abrirem" ao meio.

1 a 1, jogo empatado!
    Atenciosamente,

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    As malas laterais por abrirem no meio servem como verdadeiras malas de viagem, bastando por as coisas dentro, agora o trekker outback tem esse incoveniente, por isso acho praticamente essencial as bolsas internas feitas para ele da GIVI, o kit do seu amigo vem com essas malas?

T504.jpg

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por JulianZ Ver Post
    ... acho praticamente essencial as bolsas internas feitas para ele da GIVI, o kit do seu amigo vem com essas malas? ...
    Julianz, estas malas internas não virão no pacote, mas provavelmente irei comprá-las depois, pois outra questão que me gera dúvidas, é quanto a permeabilidade das malas de alumínio. Já vi relatos de pessoas reclamando que as malas de alumínio da roncar, não são totalmente impermeáveis. Será que este também é um problema das malas Givi? Taí uma dúvida a ser sanada!
    Atenciosamente,

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Leonardo, a qualidade dos equipamentos da Givi é superior, e é descrito como 100% a prova d'água, até nas revendas americanas deles cita isso, então não acredito que eles iriam blefar numa coisa que além de queimar eles, também iam se expor a processos lá fora, que propaganda enganosa é bem sério nos EUA.

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Se for GIVI e vc tiver os Reais, pode comprar sem medo de ser Feliz!
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Não é por nada não, mas o plástico utilizado pela Givi, Kappa, Shad e Hepco & Becker são bem mais resistentes que a grande maioria em alumínio. O bom do alumínio é o peso, mas de resistência... Eu já caí varias vezes com plástico. Em alumínio deforma muito mais fácil e algumas vezes corta ou fura. É claro que pra reparar é mais fácil (serviço em oficina e trocando a parte de metal deformado), mas ainda fico com os de plástico.

Hoje em dia estou feliz com minha escolha, embora os Givi Outback sejam lindos.

Ah... As malas internas não servem pra nada, além de trazer praticidade na hora de desembarcar as tralhas no meio de uma viagem. Os equipamentos novos da Givi não entram poeira nem muito menos água, a não ser que estejam com defeito de fábrica.

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Leo, vi na sua foto que o seu bau traseiro é igual o meu, os seus laterais são trekker 46 também?

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    1290 S Super Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2018
    Fala Julian !!

Estou usando da Kappa de 33 litros, mesmo fabricante da Givi na Itália. Gostei mais deles que o modelo Trekker para laterais, pois os Kappa são mais robustos. Ambos são bons, é mais estética mesmo. Já o topcase, gostei mais da linha trekker.

Tenho umas fotos deles na moto antiga.

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Legal esse kappa, aqui no Brasil não acha deles, pra importar percebi que eles são mais baratos ainda que o Givi, bom saber.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Nunca usei os de alumínio. Sempre usei os plásticos e jamais tive qualquer problema com infiltração de água ou poeira. Agora, encomendei um da Exventure para a Gorda... aguardando chegar já que o prazo de entrega é de mais de 20 dias...
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    R1200GS Adv
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Eu iria de alumínio. tenho na GS e são muito bons.
    Biz /Ybr/ Viraguinho250/Midnight 950/R1200GS/R1200GS Adventure
    Ponta Porã-MS(2011)/Pirinópolis-GO(2012)/Cusco-PERU(2013)/Joinville e Serra do Rio do Rastro(DEZ/2014)/Foz do Iguaçu+Bariloche+PUCON+Vina del Mar+Mendoza(JAN/2015)

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LeoRJ Ver Post
    .... Estou usando da Kappa de 33 litros, mesmo fabricante da Givi na Itália......
    Léo,

Lindos seus baús!!! O detalhe até parecem de alumínio. Pena que nunca os vi à venda pelo Brasil afora, seria uma boa opção! Notadamente porque abrem-se ao meio como uma mala!!
    Atenciosamente,

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    ... encomendei um da Exventure para a Gorda...
    Rromagnani,

Nunca havia visto estes baús, mas são muito parecidos com o da Givi. E pelo que pesquisei o preço compensa!! Essa marca fabrica peças exclusivamente para BMW? Pois achei um site aqui e não tem nada para outras motos. de toda forma, bela aquisição! Tanto das malas, quanto da moto nova! Parabéns!!! To na espreita duma GS1200 adventure de um amigo que está para vender a moto dele com menos de 5.000km porque está tendo dificuldades com a altura da mesma! Vamos ver no que dá!

Espero que as malas atendam e superem suas expectativas! Depois postas os comentários a respeito delas.

Abraços
    Atenciosamente,

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LeoRJ Ver Post
    .... o plástico utilizado pela Givi, Kappa, Shad e Hepco & Becker são bem mais resistentes que a grande maioria em alumínio. O bom do alumínio é o peso, mas de resistência... Eu já caí varias vezes com plástico. Em alumínio deforma muito mais fácil e algumas vezes corta ou fura. É claro que pra reparar é mais fácil (serviço em oficina e trocando a parte de metal deformado), mas ainda fico com os de plástico. (.....) Ah... As malas internas não servem pra nada, além de trazer praticidade na hora de desembarcar as tralhas no meio de uma viagem. Os equipamentos novos da Givi não entram poeira nem muito menos água, a não ser que estejam com defeito de fábrica.
    Léo,

Eu estou exatamente nesta dúvida, a beleza dos baús de alumínio contra a praticidade dos baús de plástico! Verifiquei com meu amigo e ele não tem as malas internas, o que torna ainda menos prático os baús de alumínio em detrimento dos de plástico que abrem-se ao meio. Mas apesar disso, vou ser sincero e confessar que o visual está pesando mais na balança, estou doido com eles. kkkkk
    Atenciosamente,

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por leobneves Ver Post
    Rromagnani,

Nunca havia visto estes baús, mas são muito parecidos com o da Givi. E pelo que pesquisei o preço compensa!! Essa marca fabrica peças exclusivamente para BMW? Pois achei um site aqui e não tem nada para outras motos. de toda forma, bela aquisição! Tanto das malas, quanto da moto nova! Parabéns!!! To na espreita duma GS1200 adventure de um amigo que está para vender a moto dele com menos de 5.000km porque está tendo dificuldades com a altura da mesma! Vamos ver no que dá!

Espero que as malas atendam e superem suas expectativas! Depois postas os comentários a respeito delas.

Abraços
    Até onde sei é uma produção quase artesanal. A empresa surgiu quando o proprietário comprou uma ADV e achou um absurdo o preço dos acessórios na BMW. Falei com ele, dei um voto de confiança e adquiri por enquanto só o topcase,. A grande vantagem é que não precisar de nenhuma espécie de suporte para a instalação. Serve certinho nos encaixes da moto!

Depois que chegar, falo o que achei!

Obrigado pelos elogios! Estou gostando demais da Gorda!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Tenho, ou melhor, tinha um givi de 45l. Ele resistiu bem um acidente que tive, arranhou todo a lateral, mas se manteve na base. Evitou um bom estrago na moto. Ja o segundo acidente ele não resistiu, quebrou a trava da base. Não tive duvida, troquei de moto e comprei outro tem 1 semana.

Agora o de alumínio, um amigo tem um, dos primeiros a ser lançado, apelidamos de marmitão, pois ele virou uma estufa em uma viagem que fizemos e até derreteu uma sacola plastica que tinha dentro.

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    R1200GS Adv
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Engraçado Tony,

Viajei com os meus e o aquecimento deles foram normais. Inclusive rodamos 1200km num dia sendo boa parte num deserto que tem perto de Neuquen onde pegamos 43 graus durante umas 3 horas no fim do dia e as coisas estavam na mesma temperatura tanto no meu bau de aluminio quanto no trekker do meu amigo que viajou comigo. Não vou dizer que estava fresquinho dentro do baú, mas não derreteria nem saco de mercado. ah! isso no top case, porque nas malas laterais a temperatura estava mais controlada.
    Esse seu amigo pode estar tendo um dos dois problemas abaixo:
    1) Bau pintado de Preto (esquenta mais que o prata)
    2) Bau lateral colado em escapamento que esquenta muito (tive esse problema na midnight na viagem para o Peru em 2013) NA GSA não tive esse problema porque o escape fica numa temperatura bem controlada.
    Ponta Porã-MS(2011)/Pirinópolis-GO(2012)/Cusco-PERU(2013)/Joinville e Serra do Rio do Rastro(DEZ/2014)/Foz do Iguaçu+Bariloche+PUCON+Vina del Mar+Mendoza(JAN/2015)

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Se já tens as malas de plástico GIVI acho que é só carregar e viajar. Pega essa grana que tu iria gastar nos baus e gasta numa viagem! Givi é marca top, já está muito bem de baús.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por CCheetah Ver Post
    Engraçado Tony,

Viajei com os meus e o aquecimento deles foram normais. Inclusive rodamos 1200km num dia sendo boa parte num deserto que tem perto de Neuquen onde pegamos 43 graus durante umas 3 horas no fim do dia e as coisas estavam na mesma temperatura tanto no meu bau de aluminio quanto no trekker do meu amigo que viajou comigo. Não vou dizer que estava fresquinho dentro do baú, mas não derreteria nem saco de mercado. ah! isso no top case, porque nas malas laterais a temperatura estava mais controlada.
    Esse seu amigo pode estar tendo um dos dois problemas abaixo:
    1) Bau pintado de Preto (esquenta mais que o prata)
    2) Bau lateral colado em escapamento que esquenta muito (tive esse problema na midnight na viagem para o Peru em 2013) NA GSA não tive esse problema porque o escape fica numa temperatura bem controlada.
    Não sei dizer se por ser uns dos primeiros modelos lançados pode ter tido algum problema. Realmente muito estranho isso.

Agora, eu acho eles bonitos, mas acredito que não deva ter muita aerodinamica, por serem quadrados...

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Eu tenho 2 baús laterais de plástico, eles têm muita resistência, mas só uso em viagens longas.
    Evito usar sempre pq se a moto cair, tenho certeza q ele não vai aguentar o peso da moto

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    R1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Raaaaa....

Olhaí que bacana:

Agora cabe tudo!!!!
    Atenciosamente,

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Super Tenere 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Beleza na minha opinião os de alumínio têm mais, mas quanto a aerodinâmica os plásticos são bem melhores. Já vi pessoas que fabricaram umas bases triangulares que são fixadas à frente dos baús laterais melhorando esta questão.

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    R1200GS Adv
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Eduardo Caborteiro Ver Post
    Se já tens as malas de plástico GIVI acho que é só carregar e viajar. Pega essa grana que tu iria gastar nos baus e gasta numa viagem! Givi é marca top, já está muito bem de baús.
    Eduardo,
    Concordo plenamente. Se já tem usa o que tem e larga mão de trocar... vai pra estrada. kkkk

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Thiago Soares Ver Post
    Eu tenho 2 baús laterais de plástico, eles têm muita resistência, mas só uso em viagens longas.
    Evito usar sempre pq se a moto cair, tenho certeza q ele não vai aguentar o peso da moto

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
    Pense pelo outro lado,s e cair eles vão proteger a moto, ou seja, laterais, carenagens, escapamento, rsss

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Sinceramente vai do gosto de cada um.

Tive e tenho os de plástico da Givi (italianos) e são excelentes.
    Tive o Maxxia e a única ressalva é que é grande demais além de interferir na estabilidade da moto eu enchia muito e não conseguia carregar nos hotéis, kkkkkkk.

Tenho os de alumínio da R1200GS Adv que também são excelentes. A ressalva fica por conta de que o alumínio mancha o que entrar em contato com ele. Resolvi revestindo com adesivo.
    Alugue um localizador por satélite e viaje tranquilo!
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...r-por-satelite

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Vou botar dois dedos de pitacos, eu fiz exatamente o que você pretende fazer, troquei os de plásticos pelos de alumínio, não me arrependi, o meu conjunto já veio com as malas internas, que facilita muito no momento de ir ao hotel etc, Alem do que os de alumínio tem um peso inferior, a sensação de segurança também e muito grande. Agora o que me pareceu estranho é que o de alumínio fica meio que sambando a moto acima de 150 km, coisa que com os de plásticos não acontecia.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Desde a época da transalp, adquiri os de plástico da Givi (E-360). Sempre viajei com eles e, sinceramente, não tenho do que reclamar. É lógico que, em termos de resistência, os de alumínio são indiscutivelmente melhores, mas analisando a relação custo benefício, acho que eles são caros. Além disso, pelos relatos daqui, são desajeitados para carregar quando se chega ao hotel.

Neste quesito, os modelos que tenho são como malas, se abrem ao meio e, após destravados, são carregados como malas, sem dificuldade. E gosto tanto deles que os mantive na ST.

Acho que é uma questão de gosto e de bolso, e não pretendo, pelo menos a curto prazo, trocar o plástico pelo alumínio.

IMG_20130731_165050_0.jpgIMG_20130731_164828_0.jpgWP_20141002_005 A.jpgWP_20141002_004.jpg
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Tiger 800 ABS
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Uso baús givi há muitos anos. Tive um E27 que durou mais de 10 anos e foi usado em duas motos. Levei uma queda parado com uma fazer 250 e ele so ficou com um pequeno arranhao. Hoje, uso um v47 na minha tigrinha. Ja foi pro chão cinco vezes...😂 e nada aconteceu com a traseira da moto, e o baú... só arranhou a lateral. Inspecionei a base, os encaixes... esta tdo ok. Acho que se fosse de aluminio estaria todo torto mais parecendo uma latinha amassada... Nunca usei de alumínio... mas para mim basta ser givi

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Olá, sou novato por aqui, estou retornando ao mundo do motociclismo após muitos anos ausente.
    E neste retorno estou iniciando no mundo das big trails. Estou comprando uma Tiger 800.

Ando lendo muito o PBT para me atualizar e me interar com as novidades e dicas dos colaboradores, neste sentido já tenho muito a agradecer.

Neste momento estou avaliando e tentando definir alguns dos acessórios que pretendo incorporar na máquina.

Aproveito este tópico para pedir ajuda justamente para decidir entre um baú/top case de plástico ou de alumínio.

Para tentar organizar as ideias vou separar em duas opções: 1-Plástico e 2-Alumínio.
    Informação importante: deve comportar 2 capacetes.

1. Plástico
    Os modelos Givi Monokey, importados (E55 em torno de R$1.350,00 ou E52 em torno de R$1.100,00), aparentam muito superiores em qualidade aos modelos Monolock, nacionais (E470 em torno de R$400*ou*E450 em torno de R$300,00)
    Vi a promoção da Roncar para o Chad de 49 L por R$350,00. A qualidade deste é equivalente ao Givi importado? O que acham desta marca/modelo? Vale a pena?
    Também vi um Givi Trekker de 52L que me pareceu bem interessante, porém mais caro.
    Dentro do universo das top cases de plástico, qual vocês indicariam?

2. Alumínio
    Vi vários modelos/fabricantes (Givi Outback, Idea Pro, ExVenture (só BMW), Roncar, Trail Moto Parts, Adventure Box, Livi), com preços e acabamentos diferentes
    O Outback é o mais caro de todos e também muito bonito, mas vi opções mais em conta como o da Rocar.
    Dentro do universo das top cases de alumínio, qual vocês indicariam?

E pensando na necessidade de acomodar 2 capacetes e para uso na Tiger 800, top case de plástico ou alumínio?

Desde já agradeço a todos!

Sent from my iPad using Tapatalk
    Florianópolis - SC
    Tiger 800 XRX 2015

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tiger XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Eu comprei as malas laterais da idea-pro. Vou receber esta semana. Vc pode conferir no facebook deles os modelos e fotos. Eu não gosto dos modelos de plásticos. Em minha opinião não combinam com a moto. Mas o gosto é seu e vc deve decidir pelo que mais lhe agrada.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XRX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Fernandorig, obrigado pela dica. Vou dar uma olhada no facebook deles.
    Abs

Florianópolis - SC
    Tiger 800 XRX 2015

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    R1200GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2017
    Na G650 eu tinha os de plástico, originais BMW. Acho eles perfeitos para ela.
    Agora na F800 estou avaliando os da IdeaPro e um usado da BMW que encontrei a venda. Mas são de alumínio.

Raul França
    5°EN NOVA PETRÓPOLIS - RS 21 A 24 ABRIL 2016
    Raul França

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    F 800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Eu sou muito mais os de alumínio eu tenho na F800 o Givi Trekker 52l eu acho que fica top queria o outback mas muito caro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Cássio Cunha

Atual Moto F800GS Smurfette/ Dafra Super 100 Cruel/ XT600 Gargamel

Ex Motos: CG125/XL250/DT200R/Yes125/Hornet600/bandit650/XRE300/G650GS Sertão/

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por juninhoFNS Ver Post
    Olá, sou novato por aqui, estou retornando ao mundo do motociclismo após muitos anos ausente.
    E neste retorno estou iniciando no mundo das big trails. Estou comprando uma Tiger 800.

Ando lendo muito o PBT para me atualizar e me interar com as novidades e dicas dos colaboradores, neste sentido já tenho muito a agradecer.

Neste momento estou avaliando e tentando definir alguns dos acessórios que pretendo incorporar na máquina.

Aproveito este tópico para pedir ajuda justamente para decidir entre um baú/top case de plástico ou de alumínio.

Para tentar organizar as ideias vou separar em duas opções: 1-Plástico e 2-Alumínio.
    Informação importante: deve comportar 2 capacetes.

1. Plástico
    Os modelos Givi Monokey, importados (E55 em torno de R$1.350,00 ou E52 em torno de R$1.100,00), aparentam muito superiores em qualidade aos modelos Monolock, nacionais (E470 em torno de R$400*ou*E450 em torno de R$300,00)
    Vi a promoção da Roncar para o Chad de 49 L por R$350,00. A qualidade deste é equivalente ao Givi importado? O que acham desta marca/modelo? Vale a pena?
    Também vi um Givi Trekker de 52L que me pareceu bem interessante, porém mais caro.
    Dentro do universo das top cases de plástico, qual vocês indicariam?

2. Alumínio
    Vi vários modelos/fabricantes (Givi Outback, Idea Pro, ExVenture (só BMW), Roncar, Trail Moto Parts, Adventure Box, Livi), com preços e acabamentos diferentes
    O Outback é o mais caro de todos e também muito bonito, mas vi opções mais em conta como o da Rocar.
    Dentro do universo das top cases de alumínio, qual vocês indicariam?

E pensando na necessidade de acomodar 2 capacetes e para uso na Tiger 800, top case de plástico ou alumínio?

Desde já agradeço a todos!

Juninho, acho q entre os 2 (alumínio e plástico) a diferença é estética

A diferença entre os de plástico givi importado e os outros é a capacidade de carregar mais peso (os importados carregam mais)

Entre os baús de alumínio, também recomendo os da Idea Pro
    Conheço pessoalmente o trabalho do sr Rodrigo, e recomendo
    Inclusive meus protetores foram feitos com ele

Um abraço!
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 A V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Pelo custo inferior e maior durabilidade no quesito arranhões e batidinhas que vão ocorrendo ao longo do tempo não hesitaria em colocar os de plástico! Além do custo ser menor. Os plásticos hoje são fortes pra caramba!
    sou ninja

Data de Ingresso
    10/2015
    Moto
    F 800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    to pesando em colocar os laterais mas acho muito grande então to na duvida dele ou alforges.
    Cássio Cunha

Atual Moto F800GS Smurfette/ Dafra Super 100 Cruel/ XT600 Gargamel

Ex Motos: CG125/XL250/DT200R/Yes125/Hornet600/bandit650/XRE300/G650GS Sertão/

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem