Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: R 1200 GSA - Conserto na Garantia após 8 anos de uso!!

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2007

R 1200 GSA - Conserto na Garantia após 8 anos de uso!!

Após vários anos de uso, cerca de 5 anos com um grande amigo, de quem comprei a moto e os últimos por mim, sem maiores reclamações (minha moto é uma BMW R 1200 GSA 2007), alguns dias atrás, após um passeio matinal em um ensolarado domingo Goiano, ao estacionar a na garagem de casa, senti um cheiro forte de gasolina. Cheira daqui e procura dali, até que encontrei um vazamento sobre a bomba de gasolina, logo embaixo do engate rápido, do lado esquerdo do tanque de combustível. Ao acelerar, com o aumento da pressão o vazamento aumentava e pingava perigosamente sobre o escapamento quente...
    Comecei a mexer, fuçar e percebi que no engate rápido tinha um retentor tipo o'ring, que logo tirei fora, e durante a semana, assim que tive tempo, comprei um novo, igualzinho e do mesmo tamanho, e no sábado seguinte, no período da tarde, quado pude, separei as ferramentas e providenciei a troca, eu mesmo, ansioso por resolver o problema para poder rodar no Domingo com os amigos...
    O resultado foi frustrante, pois, aparentemente vazava ainda mais depois da minha intervenção...
    Fazer o que? Teria que deixar a gorda estacionada na garagem por mais uma semana.
    Aproveitei um espaço na agenda na segunda-feira cedo e liguei para um mecânico de confiança que foi logo citando o tal o'ring, e quando eu disse que já havia trocado o mesmo, ele informou que sendo assim, a coisa seria mais complicada. Precisaria de tempo para desmontar tudo e pesquisar sobre a verdadeira causa, e que não poderia naquele momento, pois, estava com a oficina cheia de serviços, urgentes para entregar. Daí complicou tudo...
    Falei com outros amigos e mecânicos e ninguém soube arriscar uma solução convincente.
    Viajei a trabalho e a Gorda passou mais uma semana no estaleiro. Pesquisei na internet, falei com um, perguntei ao outro, perdi o sono, troquei o o'ring de novo e ao funcionar a Gorda, o vazamento parecia ter aumentado uma barbaridade. Sem chances de ir rodando para algum lugar, sobre o risco de incêndio e perca total da garota que há muito não conta com seguro de vida, risos.
    O tempo passou e tive o desprazer de passar outro domingo, vendo a Gorda abandonada no canto da garagem...
    Finalmente, hoje cedo, ao ter um compromisso cancelado em plena segundona de manhã, não tive dúvidas, corri em casa com uma camionete emprestada e junto com a patroa equilibramos a Gorda, improvisamos umas tábuas, escora daqui, empurra dali e depois de muito suor, subimos a bruta na carroceria da camionete com muitas dificuldades, risos. Pensem numa bicha gorda e bruta! Credo em cruzes...., andando é tão levinha, rs
    Enfim, depois de retomar o fôlego, tomei uns copos de água, para arrefecer o verão goiano e levei a gorda para a concessionária Saga BMW, representante da marca bávara aqui em Goiânia, pois, não aguentaria mais ver aquele Zói Caolho olhando para mim com aquela cara de abandono...
    Chegando na oficina da Saga BMW, após um excelente atendimento fui informado que o problema da minha moto estava coberto por um Recall e que o serviço seria executado na garantia sem nenhum custo para mim..., bastando esperar a chegada da peça o que demoraria cerca de 3 dias.
    Juro para vocês que quase caí duro... me senti como se fosse um europeu, americano, ou sei lá o que... pois não acreditava que no Brasil poderia acontecer uma barbaridade destas,
    Ora pois, quase falei para eles: Mas minha moto é 2007! Não pode! Tenho que pagar! Risos.
    Bem, acho que devia este depoimento, pois, sempre somos muito ágeis na hora de reclamar mas também precisamos reconhecer que esta marca é considerada Premium, não é a toa... faz por onde merecer.
    Parabéns à BMW e também à Saga BMW Goiânia que me fizeram sentir como um cidadão do Primeiro Mundo!

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Que maravilha Ebson, que o problema foi resolvido da melhor maneira possível e o melhor ainda, sem custo algum. Um grande abraço.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Fez muito bem em relatar. Infelizmente isso não é nosso padrão, mas é assim que deveria ocorrer SEMPRE! Resta parabenizar a BMW pelo respeito (pelo menos nesse caso) ao consumidor.

Agora... Colocar a moto na caçamba de forma improvisada e contando com a ajuda só da esposa? Foi corajoso meu amigo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Parabéns Ebson, bom ver que ainda encontramos esse tipo de atendimento que no fundo deveria ser o padrão, mas infelizmente ele está ficando tão raro que quando acontece postamos aqui de tão surpresos.

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    F800GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Raros depoimentos positivos sobre cc bmw

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013/2014
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Fez muito bem em relatar. Infelizmente isso não é nosso padrão, mas é assim que deveria ocorrer SEMPRE! Resta parabenizar a BMW pelo respeito (pelo menos nesse caso) ao consumidor.

Agora... Colocar a moto na caçamba de forma improvisada e contando com a ajuda só da esposa? Foi corajoso meu amigo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Mais corajoso ainda é não ter o seguro... 😄😄😄

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    XT1200z Super Tenere 60 th aniversário
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2017
    O maior elogio deve ser dado a SAGA. Pois, poucas concessionária da marca se preocupa com o pós-venda.

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    TDM 850
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2001
    Voce so não foi sangrado vivo na cc porque a moto estava em recall, e recall não tem data da validade, voce pode levar a moto depois de 20 anos na cc e eles tem a obrigaçao legal de reparar a moto, so isso.
    Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
    2 EN Nova Friburgo 2013.
    3 EN Curitiba 2014.
    Honda NX 350 Sahara 1992.
    Honda XRE 300 2009/10
    Suzuki XF 650 Freewind 2002.
    Yamaha TDM 850 2001.
    Honda CB 300 2012.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    De qualquer forma valeu pela honestidade da cc.

Ela não vez mais do que a obrigação em respeitar o recall, mas poderia ter cobrado que cliente teria pago, já que ele não tinha conhecimento do recall...

Infelizmente honestidade é coisa rara neste nosso grande país...
    *** se tem 2 rodas, tô dentro !!! moto e bike (mtb, speed, cicloturismo)... *********

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    R1200GS Adv
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Exatamente, não fez mais que a obrigação, mas considerando que o atendimento das CC da BMW é sofrivel e é o único problema real que vejo nas motos vale muito o elogio.
    Biz /Ybr/ Viraguinho250/Midnight 950/R1200GS/R1200GS Adventure
    Ponta Porã-MS(2011)/Pirinópolis-GO(2012)/Cusco-PERU(2013)/Joinville e Serra do Rio do Rastro(DEZ/2014)/Foz do Iguaçu+Bariloche+PUCON+Vina del Mar+Mendoza(JAN/2015)

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Rapaz, ainda existe esperança neste mundo !

Que bom que deu tudo certo ! E melhor ainda, sem custo !

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    Super Tenere 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Bom saber que temos gotas de seriedade neste país! Em tempo: o texto foi muito bem escrito!!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Imagino a dificuldade de colocar a gorda na caminhonete!
    Exatamente como você disse, não foi garantia foi recall,
    mas mesmo assim parabéns pela idoneidade da concessionária.

Você deu muuuuuuuita sorte! Esse problema já havia sido identificado
    há tempos e o recall determinado em todo o mundo.
    Porém no Brasil ainda não havia sido autorizado, o que foi feito bem recente.
    Talvez fosse diferente se o problema tivesse ocorrido antes da autorização do recall.

Aqui no Rio a Autokraft já me avisou porém ainda não havia a autorização.
    A Caltabiano de São Paulo me comunicou e pediu que eu agendasse o recall.
    Alugue um localizador por satélite e viaje tranquilo!
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...r-por-satelite

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2007
    Pois então pessoal. Desculpem a demora, mas passo muitos dias sem acessar o Fórum, na "Correria" do dia a dia.
    O serviço prestado pela concessionária Saga de Goiânia foi excelente e não tenho o que reclamar. Trocaram a bomba de combustível na garantia(do recall) e aproveitei para fazer uma revisão na Gorda com troca de óleo e filtros, ficando satisfeito com o atendimento e respectivos preços.
    Apesar do ceticismo de alguns em relação ao atendimento da BMW, credito o problema mais para a qualidade de atendimento de nossos compatriotas que lá trabalham, do que para a marca em si.
    Tenho dito.
    Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Ebson Ver Post
    ... Apesar do ceticismo de alguns em relação ao atendimento da BMW, credito o problema mais para a qualidade de atendimento de nossos compatriotas que lá trabalham, do que para a marca em si...
    Melhor solução você não poderia ter tido. Tá certo que a cc foi transparente, ao reconhecer e aplicar as regras do recall. Só acho que, a partir do momento que uma marca se instala e passa a vender oficialmente seus produtos num país, ela também se responsabiliza pelo atendimento prestado por seus representantes. Por isso, penso que a marca é absolutamente responsável pela qualidade desse antendimento. Se ele é ruim, cabe à marca procurar meios de melhorá-lo. Se não conseguir, que ofereça alternativas ao cliente e não, simplesmente, lave as mãos, como ocorre em muitos casos.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    S1000XR
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    A minha vai fazer esse recall da bomba de combustível, já pediram as peças.
    Hoje ela fez outro recall, flange da roda traseira, serviço rápido, deixei as 8 da matina e as 11 me ligaram para falar que estava pronta.

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    S1000XR
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Recall da bomba feito.

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    F 800 GS Adventure
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Tbem so tenho elogio ao atendimento da BMW Top Car, em Blumenau, ao fazer um recall na minha 14/15 por conta daquela troca de presilha nos cilindros.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Michel Imme Sabbagh Ver Post
    Tbem so tenho elogio ao atendimento da BMW Top Car, em Blumenau, ao fazer um recall na minha 14/15 por conta daquela troca de presilha nos cilindros.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
    Michel, detalhe mais esse recall por favor! A minha é 15 e não ouvi falar nada sobre isso!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem