Resultados 1 a 34 de 34

Tópico: Capacete Mormaii Cordillera

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800XC/Té 250
    Marca
    Triumph/Yamaha
    Ano
    2013/2011

Capacete Mormaii Cordillera

Olá,

Por favor, alguém usa ou sabe dar algum informação sobre o Capacete Mormaii Cordillera?

Será que vale a pena comprar pelo custo X benefício?

http://www.mormaii.com.br/produtos/c...tt-dark-green/
    Luiz Silva
    VIAGEIROS Moto Turismo

'Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar
    agora e fazer um novo fim.' (Chico Xavier)

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    990 Adventure Dakar
    Marca
    KTM
    Ano
    2011
    Citação Postado originalmente por Luiz Silva Ver Post
    Olá,

Por favor, alguém usa ou sabe dar algum informação sobre o Capacete Mormaii Cordillera?

Luiz, vi anunciado por R$ 869,00. Francamente, eu jamais pagaria esse valor num capacete feito em ABS. Não vale. Indico para você o Texx Bar Code, por menos de R$ 600,00 você estará levando um em fibra de vidro.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Quem tem capacetes da Mormaii relata dificuldade em encontrar viseira para reposição. Só por este detalhe eu já não recomendo :(

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Luiz Silva Ver Post
    Olá,

Que pena q nao temos boas informações sobre esse capacete, eh q esse eh o primeiro capacete verde, e da cor da Triumph, que encontrei !

Luiz, se vc encontrar um de fibra e nessa cor... posta aqui q eu tbm tenho interesse.

Abrassso
    "O que separa os homens dos meninos é apenas o preço dos seus brinquedos"

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Achei esse da Mormaii bem bacana pela cor, estilo e opção de retirar a lapela... mas como falaram, por ser feito de abs e não encontrar peças de reposição, talvez não seja um bom negócio...

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Blz Luiz,

Achei muito legal esse modelo porém,

comprei um Mormaii Converse a um tempo atrás de mesmo estilo e não sei se foi azar ou a qualidade era ruim mesmo,
    o meu não vedava a viseira completamente, passando vento e chuva (Incomodava muito isso), a forração interna começou a soltar a borracha,
    e o acabamento da borda do capacete descolou por completo.
    Vale lembrar cuido muito dos meus acessórios, meu capacete nunca caiu ou sofreu pancada, tenho um Zeus a mais de 5 anos e está em perfeito estado
    o Mormaii não aguentou 2 anos inteiro.

Abraço

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    F 800 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2015/16
    Vc tem que observar o material que ele é feito. Plástico injetado já era. Procure por materiais mais modernos, como kevler (acho que é assim que escreve) ou fibra de carbono. O capacete Nexx é excelente e tem modelos tri compostos e de só de fibra de carbono.

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    F 800 GS Trophy
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Acho os capacetes da mormaii muito estiloso mas agora com essas informações desanimei vou procurar outra opção
    "Quem pilota uma Big Trail pode ate negar, mas esta sempre atrás do mau caminho"

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800XC/Té 250
    Marca
    Triumph/Yamaha
    Ano
    2013/2011
    Só precisava confirmar o que já me falaram e eu ainda duvidava. É uma pena que algumas marcas só se preocupam com beleza e aproveitam a sua fama de mídia para vender seus produtos.

Mas que é bonito, isso ele é.

Tô fora...

Obrigado pelos conselhos.
    Luiz Silva
    VIAGEIROS Moto Turismo

'Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar
    agora e fazer um novo fim.' (Chico Xavier)

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    XL 700V
    Marca
    honda
    Ano
    2014
    Dae pessoal!

Tenho o mormaii triad e acho um bom capacete, utiliza a mesma viseira do ls2 é silencioso e muito confortável. O único defeito é acima de 150/160 km/h pois chacoalha razoavelmente, por isso estou a procura de outro capacete. Na época em que comprei preferi este ao shark s700 pois a forração do mormaii é bem melhor e mais confortável mas talvez o shark seja melhor em velocidades maiores. Caso alguém tenha alguma sugestão de um bom capacete que suporte bem essas velocidades agradeço!

Comprei o mormaii no link abaixo:

http://www.adrenalinamotos.com/index...iad-white.html

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Artur, ouvi a galera reclamando da forração do Mormaii e vc eh o único que falou bem dela e por isso fiquei curioso... vc usa sempre esse capacete ? Diariamente ? Alguma vez jah desmontou o forro pra lavar ?

Desculpa tantas perguntas mas eh que estou a fim de comprar esse cordillera pra usar no dia a dia na cidade e por isso estou pesquisando nas opiniões dos colegas.

Abrassso

Enviado do meu tijolophone S5

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    GS 1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    `^Luiz o Capacete é lindo , mas plastico injetado a quase 900 Dilmas CAROOOOO demais , mas que é bonito é mas KADUM é KADUM kkkk Abração Pra Voce
    Os Bons Amigos Conhecem todas as suas Histórias.
    Os Melhores viveram todas elas a seu Lado.

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    XL 700V
    Marca
    honda
    Ano
    2014
    Cara o capacete está comigo já faz 1 ano e meio, procuro lavar as forrações todo mês. Até o momento está perfeito. Excelente capacete para o valor que paguei de 340,00. Porém tenho que concordar com os colegas que 900 conto é puxado para o Cordillera. Masss tem gente que paga mais de 1000 em um AGV k3...

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    TIGER 800XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Valeu pelos comentários Artur. Achei o Cordillera por 600 dilmas mas como o Bala disse... eh muita grana pra plástico injetado !!!

Abrassso

Enviado do meu tijolophone S5

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Acabei de comprar um Cordillera preto fosco na Adrenalina p/ R$664,00. Depois passo as impressões.
    Zé Mário Ferreira
    T800

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Fiz uma viagem de uns 400km e achei o capacete honesto.
    Confortável, pouco ruído, leve e pilotando a minha moto -- T800 -- a aba não apresentou nenhum efeito "chicote". No entanto, na volta pilotei um pouco a G650GS do meu filho e senti algum lançamento da cabeça para trás por efeito da aba.
    (Nunca havia usado capacete com aba, portanto levanto a cabeça sem nenhum cuidado especial).
    Zé Mário Ferreira
    T800

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Srs.

Encontrei uma boa opção se a ideia é ter um capacete verde fosco:
    http://www.marquinhomotos.com.br/cap...FYyBkQodPBkKNw

Parece ser bem legal.

Tem esse também:
    http://motofast.com.br/capacete-shark-vancore-mat.html

Ah, o Mormaii Cordillera verde, vi esses dias em uma loja aqui em Americana, parece ser bacana o capacete, mas não tive coragem ($$) de comprar.

Abcs.

Data de Ingresso
    06/2015
    Moto
    DL650 V-Strom
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2010
    Bonitos modelos. O segundo eu vi numa revista de apresentação da Ducati Scrambler. Achei que combinou bem com a moto!

Abraços, Linhares

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    TIGER 800 XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2015
    Alô pessoal, estou interessado neste capacete. Até o momento, mais alguém comprou ou utilizou este modelo?
    Penso que mais importante que o material do casco é a qualidade geral do capacete, principalmente a viseira, porque não adiante você se preocupar com a segurança da cabeça e dar de cara na traseira de outro veículo ou cair num buraco por não enxergar nada a sua frente.
    Comprei um capacete HJC RPHA 10 PLUS por mais de 2 mil reais e não tem usar o bendito em dias de chuva, pois a viseira embaça. Você é obrigado a pilotar com a viseira destravada, aí entra água entre o pinlock e a viseira, além da parte interna da viseira ficar toda respingada. Impossível pilotar com essa droga. O importador deste capacete tem um péssimo pós venda. Após mais de 6 meses reclamando, só depois que o Jorge Lorenzo reclamou que a viseira do capacete dele (HJC) embaçou na corrida em Silverstone, é que resolveram me mandar uma viseira e pinlock novos, mas o maldito pinlock não veda absolutamente nada e entra água entre o pinlock e a viseira.
    Depois de jogar tanto dinheiro fora, decidi não gastar mais de 800 reais num capacete. Embora este modelo da Mormaii seja em abs, ao que parece, o sistema de ventilação dele é muito bom e não deve embaçar. Assisti um vídeo feito pelo Marcos Zilli, de Urubici, falando muito bem a respeito da nova linha Cordillera da Mormai.
    Se alguém tiver mais informações, por gentileza, nos transmitam suas impressões.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tenere 250
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015/2016
    Citação Postado originalmente por GRBaumer Ver Post
    Alô pessoal, estou interessado neste capacete. Até o momento, mais alguém comprou ou utilizou este modelo?
    Penso que mais importante que o material do casco é a qualidade geral do capacete, principalmente a viseira, porque não adiante você se preocupar com a segurança da cabeça e dar de cara na traseira de outro veículo ou cair num buraco por não enxergar nada a sua frente.
    Comprei um capacete HJC RPHA 10 PLUS por mais de 2 mil reais e não tem usar o bendito em dias de chuva, pois a viseira embaça. Você é obrigado a pilotar com a viseira destravada, aí entra água entre o pinlock e a viseira, além da parte interna da viseira ficar toda respingada. Impossível pilotar com essa droga. O importador deste capacete tem um péssimo pós venda. Após mais de 6 meses reclamando, só depois que o Jorge Lorenzo reclamou que a viseira do capacete dele (HJC) embaçou na corrida em Silverstone, é que resolveram me mandar uma viseira e pinlock novos, mas o maldito pinlock não veda absolutamente nada e entra água entre o pinlock e a viseira.
    Depois de jogar tanto dinheiro fora, decidi não gastar mais de 800 reais num capacete. Embora este modelo da Mormaii seja em abs, ao que parece, o sistema de ventilação dele é muito bom e não deve embaçar. Assisti um vídeo feito pelo Marcos Zilli, de Urubici, falando muito bem a respeito da nova linha Cordillera da Mormai.
    Se alguém tiver mais informações, por gentileza, nos transmitam suas impressões.
    Comprei um Mormaii Cordillera a uns 2 meses, já rodei pouco mais de 2mil km com ele, desde muita chuva à muito sol.
    Estou achando o capacete excelente, ele é confortável, bem ventilado, viseira interna espelhada muito boa(não atrapalha a visão e realmente bloqueia o sol, melhor que a do meu Shark S700s), não entra água e não embaça a viseira, questão da pala, ela não incomoda em rodovias, mesmo acima de 100km\h, quanto ao ruído posso comparar aos meus outros capacetes: Mais silencioso que o MT Blade e o Shark S700s.
    Quando decidi por um capacete Dual, experimentei e testei tres capacetes: Agv Ax Dual (achava demais até testar), novo Bell Mx-9 Adventure e o Mormaii Cordillera. Na minha opinião, Bell e Mormaii são muito próximos, diferença principal é o design e viseira interna. E o Agv foi mais barulhento que os outros 2 e não vestiu tão bem, vantagem apenas por ter bavete, pala regulável e ser tricomposto, de resto estaria apenas pagando pela marca. Fiquei na duvida entre o Bell e o Mormaii, optei pelo Mormaii por achar mais bonito, ter o óculos interno espelhado e conseguir peças de reposição, viseira e afins aqui na região com mais facilidade que o Bell.
    O Mormaii Cordillera está aprovado e recomendado a todos.

Enviado de meu Venue7 3740 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015

Capacete Mormaii Cordillera

Comprei o meu Mormaii New Converse Willy e com 7000km (1 mês) quero joga-lo no lixo. Entra água, embaça (nem pinlock deu jeito), muito barulhento (nem reclamo do barulho do vento, mas sim do barulho de peças batendo), muito mesmo, já desmontei e montei novamente e o barulho de plástico batendo é horrível. O projeto é mal feito e a viseira quando aberta bate na pala que por sua vez risca a viseira. A viseira interna é de boa qualidade mas sua fixação e mecanismos são pífios e também geram barulho. Vantagem: ventilação e estética (lindo). Resumo: vai ficar só para o offroad!

olha o meu aí:

Última edição por Dorotheo; 15/12/2015 às 01:04 AM.

Data de Ingresso
    12/2012
    Moto
    F800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Dorotheo Ver Post
    Comprei o meu Mormaii New Converse Willy e com 7000km (1 mês) quero joga-lo no lixo. Entra água, embaça (nem pinlock deu jeito), muito barulhento (nem reclamo do barulho do vento, mas sim do barulho de peças batendo), muito mesmo, já desmontei e montei novamente e o barulho de plástico batendo é horrível. O projeto é mal feito e a viseira quando aberta bate na pala que por sua vez risca a viseira. A viseira interna é de boa qualidade mas sua fixação e mecanismos são pífios e também geram barulho. Vantagem: ventilação e estética (lindo). Resumo: vai ficar só para o offroad!

olha o meu aí:

Bom saber Dorotheo, capacete Mormaii nem vou cogitar
    Feliz do homem que possui uma moto, ele pode viajar, ver paisagens e entender a si próprio.
    "Moto: Uma paixão sem destino!"

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    O meu é um New Converse Cordillera, sem viseira interna, AF 001. Já viajei bastante com ele (não tanto como Dorotheo) e estou satisfeito com o desempenho.
    Zé Mário Ferreira
    T800

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    TIGER 800 XC
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2015
    Acabei de comprar um Bell MX9 Adventure na loja da Touratech. Somente usei no trajeto loja/casa. Estava muito interessado no Mormai Cordillera, mas li e ouvi muitos comentários quanto a qualidade da Mormai. Nunca usei capacetes da Bell mas conheço a excelente reputação da marca. O capacete me agradou muito, tanto visualmente como em questão de acabamento e conforto. A pala é um pouco mais alta que meu Marushin X Moto, mas a viseira é bem resistente e não apresenta qualquer distorção. Gostei muito do capacete e o preço é o mesmo da Mormai. Falta apenas a viseira solar. Agora, vamos ver se no final de semana o tempo colabora para pegar a estrada.

Data de Ingresso
    07/2012
    Moto
    Tiger 800 Xcx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Só pra complementar, ontem tomei a maior chuva que alguém pode tomar -- em região de chuvas torrenciais -- 60 km do céu desabando, e o capacete Mormaii Cordillera não deixou passar uma só gotinha...
    Zé Mário Ferreira
    T800

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Boas. Alguém tem informações sobre o capacete Bell MX-9 ????

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Alguém conhece e/ou já usou este aqui?

http://www.marquinhomotos.com.br/cap...vision-preto/p
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    G650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Antes de comprar capacete pela cor ou pelo design, consultem o ranking Sharp. Varias marcas vendidas no Brasil não tem qualidade pra ser vendido na Europa.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Mormaii tornou-se uma marca gigante, deve ter até salsicha com esta marca. Produtos muito bonitos via de regra, porém de qualidade duvidosa e vida curta. Já tive alguns poucos produtos variados desta marca e a experiência foi suficiente para não comprar mais nada desta marca

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    XL 700V Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post
    Alguém conhece e/ou já usou este aqui?

http://www.marquinhomotos.com.br/cap...vision-preto/p
    Especificamente este eu não conheço mas tive um Texx Carbon, que seria o top deles, e é muito ruim! Usei por 14.000 Km (um baita teste) na viagem ao Atacama.

O mecanismo da viseira é duro e grosseiro, com o puxador na lateral em vez de ser central, que empena a viseira quando é acionado. Não vedou bem na chuva e a viseira embaça e risca com facilidade.

A borracha que faz o acabamento na base do capacete soltou-se sozinha em aproximadamente 15 cm e fiquei com ela pendurada até parar e colar, quando cheguei no hotel!

A viseira solar interna, na minha opinião, não desce bastante e fica atrapalhando o campo visual na parte inferior.

Não compro mais, nem recomendo um Texx.

No Abandones Tus Sueños
    Veja meus v*deos em:
    http://www.youtube.com/user/Calabria260 ... _as=public

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    V-Strom 1000
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por GRBaumer Ver Post
    Acabei de comprar um Bell MX9 Adventure na loja da Touratech. Somente usei no trajeto loja/casa. Estava muito interessado no Mormai Cordillera, mas li e ouvi muitos comentários quanto a qualidade da Mormai. Nunca usei capacetes da Bell mas conheço a excelente reputação da marca. O capacete me agradou muito, tanto visualmente como em questão de acabamento e conforto. A pala é um pouco mais alta que meu Marushin X Moto, mas a viseira é bem resistente e não apresenta qualquer distorção. Gostei muito do capacete e o preço é o mesmo da Mormai. Falta apenas a viseira solar. Agora, vamos ver se no final de semana o tempo colabora para pegar a estrada.
    Esse Bell MX-9 me interessou bastante, depois coloca um relato melhor sobre ele GRB. Valeu!

bell-mx-9-adventure-helmet-review.jpg

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    G650GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Como é bom ler relatos verdadeiros!!!

Enviado usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2011
    Olá, eu tenho um MX-9 Adventure...não é o branco abaixo e sim o preto fosco. Não tenho o que reclamar, já usei em viagens longas e uso mais no dia-a-dia. Acho ele leve, confortável e mais bonito que o Mormaii. Como não sou fã de capacete com viseira interna (os mecanismo por melhor que sejam...são peças a mais). Paguei 799 na Competizione, mais barato que o Mormaii

Citação Postado originalmente por Bonsi Ver Post
    Esse Bell MX-9 me interessou bastante, depois coloca um relato melhor sobre ele GRB. Valeu!

bell-mx-9-adventure-helmet-review.jpg

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    Ténéré 250 XTZ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2011
    Olá pessoal, fiz o cadastro no fórum só para compartilhar que ja havia pesquisado e depois desse tópico finalizo minha escolha para o Bell MX-9, realmente faz sentido em comparação ao Mormaii e ja vi em site americano o pinlock para o MX9, só falta isso chegar aqui no Brasil.
    http://www.chaparral-racing.com/prod...0-7072358.aspx

Permissões de Postagem