Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: Transporte de motocicletas por caminhão para Rio Branco - AC

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012

Transporte de motocicletas por caminhão para Rio Branco - AC

Dei uma pesquisada e não achei nada sobre isso, portanto deixo aqui minhas dúvidas.

Eu e um amigo estamos pretendendo sair daqui do Rio em setembro para fazer a rota Rio de Janeiro/ Acre/ Peru / Chile/ Bolívia/ Argentina/ Foz do Iguaçu/Rio de Janeiro.

Podem me chamar de coxinha mas o pior para nós atualmente é o quesito tempo, e como uma viagem do Rio de Janeiro a Rio Branco-AC leva uma média de 5 a 6 dias, estou cotando uma transportadora para levar as motos e, assim, podermos ganhar tempo na viagem.

Até agora cotei com diversas transportadoras mas somente 2 transportadoras responderam até agora: TMAR Transporte de veículos e Arena Transautos , sendo a cotação média (com seguro das motos) no valor de R$ 4.000,00 (as duas).

Achei extremamente válido pois, além do tempo economizado, somente o custo da gasolina desprendida nesse trecho para as duas motos chega a metade desse valor, sem levar em consideração os gastos com comida, hotel e gasto de uso da própria moto.

Gostaria de saber se alguém já teve esta experiência e se poderiam me indicar outras transportadoras que façam esse tipo de transporte.

Ex -Honda Falcon NX4 2007
    Ex -Yamaha Virago XV1100 1994
    Atual V-Strom Dl 650 2012
    - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia em que eu deixarei de andar de moto."

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Extremamente válido sim ! Compatilho da sua opnião

Eu não faço a menor idéia de quem pode te ajudar, mas economizar 6 dias de viagem, são 6 dias trabalhando !
    Para muitos, faz uma grande diferença !

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    TEX 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Ja fiz esse trecho de Rio Branco ate Cuzco . Carreteira nova ... bem legal . Quanto a transportadora esta e uma opcao excelente . Tenho um amigo que faz Maringa Belem cheio de bike . Ja tentei pegar uma carona com ele .... mas esse valor de 4000 esta bom . Considerando o custo com gasolina pedagio e hotel ....

BERALDO911
    TEX 1200 + MT 03
    EX -biz 125 TA 2011
    MT 03 FAZER 250
    CBX 250 BIZ 100
    GS 500
    BURG 125
    CRF 250
    RM 250
    KXF 250 BIZ 100
    CRF 250 APRILIA 50 DIO 50
    CRF 450
    KX 125 KX 250
    CR 125 NSR 50
    YZ 250 YZ 125 JOG50
    CR 125
    KDX 200
    SXT 27.5
    ML 125
    CR 50

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    XT 1200 Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2011
    Tenho um amigo que o fez o mesmo até Manaus. Manda ver!

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Até agora ganhando a transportadora Alta Transportes ,com o valor de R$ 1.590,00 por moto e com seguro pela Porto Seguro. Ainda estamos vendo alguns detalhes se vamos fazer coleta das motos e como elas serão embarcadas.

Alguém já utilizou dos serviços dessa empresa?
    - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia em que eu deixarei de andar de moto."

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Daniel, este assunto muito me interessa.

Teve um pessoal de Macaé que fez isso há uns dois anos,l se não me encano do moto-clube "Eu, Gata e Cão Fiel", mas não tenho contato com eles.

O valor tá bem convidativo. E hoje em dia tempo é mais que dinheiro.
    Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmo 133).

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Giovani Buzzi Ver Post
    Daniel, este assunto muito me interessa.

Teve um pessoal de Macaé que fez isso há uns dois anos,l se não me encano do moto-clube "Eu, Gata e Cão Fiel", mas não tenho contato com eles.

O valor tá bem convidativo. E hoje em dia tempo é mais que dinheiro.
    Meu velho, eu ia conversar com você daqui a duas semanas, ao vivo, sobre minha viagem. Óbvio que eu ia te chamar mas como estou só na fase de planejamento eu ainda não estou fazendo muito alarde, mas a viagem seria pra setembro próximo, com direito a levar a patroa.

Quando nos encontrarmos eu te passo todas as coordenadas.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Beleza, Daniel. Vamos conversar.

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    F800GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Daniel Pais Ver Post
    Dei uma pesquisada e não achei nada sobre isso, portanto deixo aqui minhas dúvidas.

Eu e um amigo estamos pretendendo sair daqui do Rio em setembro para fazer a rota Rio de Janeiro/ Acre/ Peru / Chile/ Bolívia/ Argentina/ Foz do Iguaçu/Rio de Janeiro.

Podem me chamar de coxinha mas o pior para nós atualmente é o quesito tempo, e como uma viagem do Rio de Janeiro a Rio Branco-AC leva uma média de 5 a 6 dias, estou cotando uma transportadora para levar as motos e, assim, podermos ganhar tempo na viagem.

Até agora cotei com diversas transportadoras mas somente 2 transportadoras responderam até agora: TMAR Transporte de veículos e Arena Transautos , sendo a cotação média (com seguro das motos) no valor de R$ 4.000,00 (as duas).

Achei extremamente válido pois, além do tempo economizado, somente o custo da gasolina desprendida nesse trecho para as duas motos chega a metade desse valor, sem levar em consideração os gastos com comida, hotel e gasto de uso da própria moto.

Gostaria de saber se alguém já teve esta experiência e se poderiam me indicar outras transportadoras que façam esse tipo de transporte.

Daniel, bela idéia a de transportar a moto, eu também tenho dificuldade em ter o tempo necessário para viagens longas. Já fiz 2 vezes Buenos Aires e Montevidéu pois é até onde a disponibilidade permite chegar.

Esse seu post me fez começar a procurar uma transportadora que leve a Negona até Santiago no Chile, até que enfim vou realizar o sonho do Atacama e demais pontos desse percurso!

sei que não foi seu propósito, mas valeu pela ideia !

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Não fiz pesquisa para entrega internacional pois sei que a burocracia e o preço são exponencialmentes mais caros. No nosso caso, nos ganharíamos cinco dias somente do Rio ao Acre (seriam 6 dias mas precisamos de 1 dia pra viajar de avião, chegar lá e ir ao patio da transportadora arrumar as motos e coloca-las em condição de viagem).

O Brasil, no tipo de viagem que eu vou fazer, corresponde a metade da viagem.

Se você conseguir alguma coisa poste aqui pra gente socializar a informação. Quem sabe a gente não consegue uma transportadora que faça um preço especial pra nós.

Data de Ingresso
    10/2014
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Bom dia.
    Estou cotando com a Montressol. Eles tem Sede em Rio Branco.

Data de Ingresso
    12/2011
    Moto
    Transalp XL 700VA
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Só de brincadeira, fiz um orçamento com a Nacional Transportes. Segue o e-mail:

Prezado (a) Sr (a). GIOVANI BUZZI,
    Agradecemos por seu contato.
    Em atencao a vossa solicitacao, seguem abaixo valores e condições para transporte de seu veiculo.
    DADOS VEICULO
    MODELO: MOTOS - ATE 800 CC/DIVERSOS
    VALOR: R$ 23.000,00
    DADOS FRETAMENTO
    BASE ORIGEM: DUQUE DE CAXIAS - RJ
    BASE DESTINO: RIO BRANCO - AC
    SEGURO CONTRA ACIDENTES E ROUBO DE CARGA: R$ 42,23
    FRETE: R$ 2.700,18(DOIS MIL, SETECENTOS REAIS E DEZOITO CENTAVOS)
    CONDICAO DE PAGAMENTO: O(s) valor(es) mencionado(s) podera(ao) ser pago(s), online, atraves dos principais cartoes de credito em ate 3x sem juros, cartoes de debito, boleto a vista ou boleto a prazo mediante avaliacao cadastral.
    PRAZO DE ENTREGA: 20 DIAS UTEIS
    OS SERVICOS DE COLETA/ENTREGA SAO COMPLEMENTARES E SEUS CUSTOS NAO ESTAO EMBUTIDOS AO VALOR TOTAL DO FRETE, CASO DESEJE, O CUSTO DE COLETA EM RIO DE JANEIRO - RJ É DE R$ 200,00 E O DE ENTREGA EM RIO BRANCO - AC É DE R$ 130,00.
    Continuamos a disposicao.
    Atenciosamente,
    MARCIA MARIA PIEDADE DE SOUSA
    Equipe de Vendas Nacional Transportes
    Fale Conosco: 0800 071 8024 (Atendimento de segunda a sexta das 08:00h as 17:00h e aos sabados das 08:00h as 12:00h)

Matriz
    Rua Silvandir F. Chaves, numero 422 Loteamento Jardim Aeroporto =r>Lauro de Freitas – Bahia – CEP 42.700-000
    Tel: (71) 3289-6100
    E-mail: contato@nacionaltransportes.com
    Website: www.nacionaltransportes.com

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    F800GS ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Estou conversando com a workcar para tentar um orçamento de SP para Santiago, vamos ver, parecem competentes.
    Www.workcar.com.br

no more than two wheels are enough...

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Dando um feedback pro pessoal.

Inverti o roteiro e em vez de mandar as motos para Rio Branco-AC, vou entregar lá na transportadora e pego um avião pra casa.

Por que eu fiz isso? Porque se acontece alguma coisa com as motos no caminho ou a entrega das motos atrasar, isso poderia prejudicar ou cancelar minha viagem.

Diante disso, saio dia 26/09 daqui do Rio de Janeiro e vou fazer Chile, Argentina, Bolivia. e Peru. (somos em duas V-Stroms 650). Fechei coma Alta Transporte pelo valor de R$ 1.320,00 por moto, seguradas pela Porto Seguro. Entregaremos as motos em Rio Branco - AC, na base da transportadora e leva de 10 a 20 dias para entregarem as motos aqui na minha cidade (no bairro de Benfica).

As passagens de avião saem por R$ 620,00 por pessoa, o que dará o total de gasto em R$ 1.940,00. Somados gasolina+hotel+comida eu ia gastar isso pra voltar pra minha cidade, só que eu poupo a moto e ganho uns 5 a 6 dias de viagem, evitando passar por estradas mal conservadas, motoristas loucos e lugares sem nada para ver.
    Última edição por Daniel Pais; 03/09/2015 às 07:37 AM.

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    TIGER 800
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Pretendo fazer este roteiro no próximo ano, vou ficar de olho isso muito me interessa

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Deu tudo certo com o transporte Daniel?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por Dorotheo Ver Post
    Deu tudo certo com o transporte Daniel?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Estou em Puno-PE e saindo daqui a pouco para Puerto Maldonado. Farei a entrega das motos em Rio Branco dia 22/10 e levará de 10 a 20 dias pra chegar no Rio. Assim que eu concluir tudo eu posto aqui.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    Shaara
    Marca
    honda
    Ano
    1996

Transporte de motos America do Sul

Empresa especializada em transporte/turismo de motos para toda América do Sul, veiculo fechado para com capacidade de até 8 motos confira no site www.helpbikersresgatedemotos.com.br

Data de Ingresso
    05/2016
    Moto
    XT 660Z Teneré
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Boa tarde, amigos!!! Moro no Acre e se puder ajudar fico a disposição... Posso passar informações de transportadoras e do trajeto até Cuzco. Além de indicar alguns roteiros.

Data de Ingresso
    09/2015
    Moto
    DL v strom 650 xt
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016/17
    Excelente ideia essa de Daniel. Irmão, depois me diz como se comportou a VS nessa viagem.
    Abraço, boa sorte e bons caminhos.
    Irmandade, Igualdade e Humildade.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    V-Strom Dl 650
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2012
    Citação Postado originalmente por otom Ver Post
    Excelente ideia essa de Daniel. Irmão, depois me diz como se comportou a VS nessa viagem.
    Abraço, boa sorte e bons caminhos.
    Otom as motos foram perfeitas, foi um sonhos de viagem. Tudo correu na melhor maneira possível. Pra não dizer que foi 100%, o pior trecho da viagem foi justamente no Acre, entre a divisa até Rio Branco. O asfalto está simplesmente horrível e eraq cad buraco que eu pegava que eu achava que a moto ia desmontar mas tudo correu bem.

Fiz alguns vídeos do trecho peruano.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    V-Strom 650XT
    Marca
    Suzuki
    Ano
    2016
    Parabéns pela viagem Daniel... Bem pensado a inversão com a transportadora. Quanto as VS, são sempre um show a parte.

Bons Ventos e Estradas Tranquilas.

Permissões de Postagem