Resultados 1 a 25 de 25

Tópico: Oscarmaxi e sua Sonhada Big Trail

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012

Smile Oscarmaxi e sua Sonhada Big Trail

Boa noite, amigos.

Como o título diz, a minha Big Trail ainda é sonhada... Mas no próximo domingo deverá tornar-se realidade...
    Meu nome é Oscar. Adotei o nickname Oscarmaxi em função de meu sobrenome, Maximiano.
    Moro em Campinas, SP e tenho 54 anos completados daqui a algumas horas, no dia 03/05.
    Como vocês devem ter percebido, comprei a moto de presente de aniversário para mim mesmo... Acho que eu mereço...
    Uma Transalp 2012. Verde, muito linda. Já acertei com o vendedor e deveremos formalizar a transação nesta semana e deverei ir buscá-la em São Paulo no próximo domingo.
    Atualmente tenho uma Tenere 250 (tinha colocado uma foto minha com ela no perfil, mas parece que "não saiu"...). Uma excelente moto, que só me deu alegrias e da qual não me separarei. Esperei para comprar uma maior, para poder mantê-la comigo. Em breve, meu filho a utilizará para fazermos passeios juntos.
    Sempre quis uma maior que tivesse dois cilindros e ABS. A Transalp e a Versys eram as que cabiam no meu orçamento. Optei pela Transalp pela configuração do motor, em "V", pela maior "maciez" e porque gosto de motos com um toque "retrô". Prefiro essas às motos de "mangá" atuais. E também porque a garupa pareceu mais confortável. A patroa, apesar de "enxuta", não encarou muito bem as pedaleiras mais altas da Versys, que dão uma forçadinha para a traseira (dela, não da moto) ficar meio arrebitada. Fosse há 30 anos atrás, ela até topava...
    Não pretendo fazer Off-road. Prefiro as big-trails mais pela posição de pilotagem (acho que como a maioria...), mais ereta, mais confortável.
    Então, é isso. Espero poder contar com as informações do fórum para sanear dúvidas, quero poder também colaborar com alguma opinião e, claro, fazer amigos e participar de passeios.
    Abraços a todos.

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    TENERE 660
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2013
    Parabéns oscar! Bela aquisição! Que ela te dê muitas alegrias! E fez muito bem em não sr separar da tenere 250, já tive duas, sendo que a última troquei pela 660! Mas sinto muita falta delas! Rsss

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Belo presente Oscar! Certamente vai adotar a TA e andar junto com o filho deve ser uma sensação incrível. Parabéns e muitos km para vcs!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    03/2013
    Moto
    ST 1200
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Parabéns, Oscar! Que venham as grandes aventuras com sua TA!

Data de Ingresso
    02/2012
    Moto
    Explorer 1200
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Blz Oscar,

Seja muito bem vindo ao PBT.

Abraço

Data de Ingresso
    07/2013
    Moto
    XT 1200 Z Super Tenere
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2013
    Salve Oscar!!! Seja muito bem vindo a bordo do PBT!!!

Com relação à TA, lhe digo qué é uma moto confortável (minha mulher até já dormiu em viagem!!! Rsrs), boa estradeira, nem tanto no off mais pesado, com manutenção relativamente barata. Tive uma até há pouco tempo e não tenho do que reclamar dela. E ABS deixou de ser acessório. É item imprescindível!!!

Uma sugestão: se a sua intenção é estrada, troque o pinhão original de 15 por um de 16 dentes. Melhora demais o desempenho e o conforto ao rodar na estrada. Depois dê uma olhada nas outras dicas na parte relativa às TA's aqui do Portal.

Seja muito feliz com a sua nova moto e parabéns por compartilhar com seu filho os prazeres do motociclismo.
    Fernando BH - MG

"A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos."

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    Que presentação legal!
    Cheguei a ficar emocionado.
    Seja muito bem vindo!
    Alugue um localizador por satélite e viaje tranquilo!
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...r-por-satelite

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    XT1200z Super Tenere 60 th aniversário
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2017
    Bem-vindo ao PBT. Parabéns pela aquisição.

Data de Ingresso
    11/2012
    Moto
    GS 1200
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Parabens pela aquisição e que traga muitos kms de felicidades
    Os Bons Amigos Conhecem todas as suas Histórias.
    Os Melhores viveram todas elas a seu Lado.

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Biz
    Marca
    Honda
    Ano
    2006
    Parabens! Curta bastante a bela motocicleta!
    Leônidas da Silva
    Teresina-PI
    Honda Biz 125 ES 2007

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Seja Muito Bem Vindo ao PBT e Parabéns pela GORDA!
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Amigos,
    Boa tarde.
    Quero agradecer pelas boas-vindas que vocês me deram... Muito legal.
    Hoje pela manhã estive em São Paulo, onde fomos ao Cartório (eu e o vendedor) e formalizamos a transação.
    Eu poderia ter trazido a moto, mas prefiro esperar até domingo, pois não acho muito seguro pegar uma moto com a qual ainda não me adaptei e transitar por diversas avenidas de São Paulo, incluindo a Marginal Tietê, e a Rodovia dos Bandeirantes. No domingo de manhã, faço isso com calma e sem trânsito. Para quem esperou 54 anos, dá para esperar mais alguns dias...
    Acho que o vendedor foi membro aqui do Portal, o nick dele era "Valmartins". Parece que vi alguma postagem dele no item sobre seguros.
    Quanto à sugestão do FernandoBHz, de trocar o pinhão original de 15 dentes por um de 16 dentes, para melhorar o desempenho em estradas, já tinha lido alguma coisa sobre isso. Pode ser que eu faça, mas antes, vou "conhecer" melhor a moto.
    Esse é um item interessante. Estou sempre lendo em diversos fóruns sugestões similares a essa. Principalmente para as motos de cinco marchas. É comum os donos dessas motos acharem que falta uma sexta marcha, que o motor sobe muito de rotação para manter uma velocidade de cruzeiro em 120, 130. E eu concordo com isso no que diz respeito à Tenere 250. Acho que ela poderia ter uma sexta marcha. O problema da Tenere 250 é que sua saída em 1ª marcha é meio "trepidante". Se for colocado um pinhão maior nela, acho que essa situação se agrava, vai faltar força para sair... Mas, imagino, que na Transalp isso não vá ocorrer, pois com uma potência bem maior e motor em "V", o torque seja suficiente para se dar bem com um pinhão maior, mesmo em baixas rotação e velocidade. Obrigado pela dica. Depois de conhecer a moto, vou tentar essa experiência.
    Mas uma vez, obrigado a todos.
    Oscar.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    Suzuki DL 1000 V-Strom, Triumph Explorer 1200
    Marca
    Suzuki, Triumph
    Ano
    2007 preta, 2013 grafite
    Seja bem vindo e parabéns pela moto!!!! Bons ventos e ótimas paisagens pela frente!!!!
    Dr Cristiano BSB
    Minha moto tem o maior espaço interno de qualquer categoria: o mundo!!! E se estiver com calor, o ventinho pode bater no meu rosto a 150 km/h!!!

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Parabéns pelo presente. Tenha a certeza de que a moto só te trará felicidades!!

Data de Ingresso
    12/2013
    Moto
    XL700V / Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Parabéns!!
    Certeza que vc vai ter muitas alegrias.

Sobre o pinhão, as relações de marchas da Transalp são bem escalonadas veja a 5000rpm em 5ª ela está a mais ou menos 114km/h enquanto que a Vstrom em 5000rpm em 6ª está a aprox 110km/h. Entendeu a jogada? É só uma questão de redução. Pra mim é desnecessário trocar o pinhão. Bom é só minha opinião.
    Oldschool.

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    G 650 GS Sertão
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Seja bem vindo e curta muito a nova moto.

Abs

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Tb acho desnecessário a troca do pinhão. O Beraldo aqui do fórum se arrependeu e voltou atrás. Repôs o pinhão original. E, cá entre nós, pra quem vem de uma 250 tu vais é achar que está sobrando moto. Até porque na verdade está sobrando mesmo. A minha original anda a 120km/h a 5.100rpm. Acho bem tranquila e com motorzão ainda sobrando para ultrapassagens.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Boa tarde a todos.
    Finalmente, a criança está em seu novo lar...
    Ao chegar em casa, como hoje é o Dia das Mães, disse à minha esposa: - Bem, duas decisões que acertei na vida: casar com você e comprar essa moto... Parece que já nasci montado nela...
    Fui buscá-la hoje de manhã em São Paulo, ainda bem que não estava chovendo.
    Vim pela Bandeirantes, Anhanguera e D.Pedro. Só estradas boas. Senti que ela estava em seu habitat natural.
    Fala sério, não vou botar essa moto na terra...Só se for uma "terrinha"...
    Já instalei o cavalete central. Não foi necessário qualquer adaptação, os tubos já estavam lá, só esperando receber o eixo. Foi só engraxar e instalar. Essa D.Ronda... Por que já não vem de série??? Quanto à mola, é chatinha mesmo de encaixar. Ainda bem que já tinha uns vizinhos aqui bebendo cerveja, me ajudaram.
    Tirei a tampa do pinhão e limpei o excesso de óleo que fica ali e goteja no chão.
    Agora, vou tentar postar uma foto. Se vocês estiverem vendo a foto, é porque consegui. Se não estiverem, vou procurar um post que ensine a fazer isso e depois tento de novo.
    Ela veio com o baú givi, mas tirei a foto sem ele. Não gosto muito, só vou usar quando for viajar.
    Outra coisa que confirmei: o ex-dono dela era aqui do fórum, o Valdeni Martins. Um cara bem bacana.

transalpOscar.jpg

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Essa sensação é maravilhosa! Parabéns novamente e aproveite o brinquedo novo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp 700
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Parabens! Gosto da minha Transgorda. :-)

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    A pé...
    Marca
    vai ser Yamaha
    Ano
    2013
    Seja muito bem vindo a essa tribo de loucos por Bigtrails meu camarada!

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Boa noite a todos.

Uma semana com a moto.... Como a lua-de-mel é uma coisa boa, só alegrias, só prazer...
    Algumas estradas aqui da região, cidade, trabalho. A ida ao trabalho torna-se bem menos penosa em cima dessa moto...
    Primeira medida de consumo. Média entre cidade e estradas: 22 km/l, na boa, sem forçar e sem carga excessiva. Só eu. Acho que tá muito bom.
    Que beleza de moto. Que beleza de motor. Dois cilindors em "V", sem vibração, 4 válvulas por cilindro, refrigerada à água, injeção eletrônica, freios ABS combinados. Olha que maravilha, aperto o manete de freios, aciona também o traseiro; aperto o freio traseiro, aciona também o dianteiro... Curto tudo isso, pareço uma criança com um brinquedo novo... Curto muito, como curti a Yes 125, quando voltei a andar de moto há três anos, depois curti a Tenere 250 e agora estou curtindo esta. Se eu tivesse partido direto, por exemplo, para uma Super Tenre 1200, teria perdido a chance de degustar todos esses pequenos prazeres que vão evoluindo... Vou pisar cada degrau dessa escalada, sem pressa, sem ansiedade.
    No domingo à tarde fomos, eu e meu filho mais novo (ele na Tenere 250), dar um rolezinho em Joaquim Egydio, um distrito rural aqui de Campinas. Estradinha de "reconhecido valor paisagístico". Na volta paramos no trailler da Leila, lugarzinho muito agradável, em meio às árvores. Tomamos um café e ficamos ali observando a natureza, os saguis que descem das árvores comer as frutas que ela dá a eles. Um belo passeio, simples, curto, mas muito gostoso.
    Em algum tópico aqui do fórum alguém disse que andar de moto rejuvenesce. Concordo plenamente. Rejuvenesce, alegra o corpo e o espírito.

Abraços a todos.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Adeus à Transalp.
    Amigos, boa tarde.
    Há dois anos fiz minha apresentação aqui no fórum. Tinha comprado uma Transalp, com a qual me deslumbrei no início. Mas mantive uma Tenere 250, com a qual já vinha fazendo pequenas viagens. Minha ideia, inicialmente, era partir para maiores aventuras, maiores distâncias. Viagens que demandassem tempo, planejamento e uma moto com maior potência. Mas, por razões variadas, essas viagens não aconteceram... Continuei com meus "bate-voltas". E percebi que, para eles, a Tenerezinha era mais prática, leve, ágil e de poucos preparativos. Como não viajo com garupa, a velocidade também era suficiente. Concluí que para o meu perfil, a Transalp era um desperdício.

Anunciei num dia nos anúncios gratuitos do Mercado Livre, vendi no dia seguinte... O comprador veio de Itapetininga para Campinas com uma carretinha, fez um TED para mim, assinei recibo e fomos para o Cartório, carregamos a moto e nem deu tempo de eu tirar uma última foto... Acho que essa venda rápida confirmou algo que eu já pensava: pelo preço e pelo que ela oferece, é um ótimo custo-benefício. É claro que aceitei uma contraoferta um pouco menor do que eu pedira, afinal, estava saindo de férias e já resolveria essa situação...

Valeu pela experiência. Experiência de ter tido uma moto maior, com todos os benefícios e desvantagens que ela traz. Destas, destaco o peso e o calor da moto, dificultando o uso na cidade. Experiência de constatar qual o meu perfil, pois embora não tendo feito uma grande viagem, não fiz porque não me empolguei muito a fazer e por achar que os BV são menos trabalhosos e bem divertidos...
    Como diz meu vizinho, seu eu fico feliz com minhas "voltas no quarteirão", o velotrol é suficiente... Hahaha... Velotrol nada, as expedições mais corajosas que eu vejo na internet são feitas em cima de uma Tenere 250... Não que eu vá fazer uma delas, pelos menos por enquanto...

Outra coisa: embora sem fazer o login, continuo acompanhando o Fórum. Acho que esse negócio de "Perigoso" está desestimulando muita gente a entrar. Também acho que ele deu uma "caída", mas continua muito interessante. Quem sabe com as reformas prometidas e com o "cansaço" do whatsapp (que parece ser uma coisa meio generalizada, não só com relação aos grupos "descendentes" daqui, mas com todos os outros...), o Fórum volta aos seus áureos tempos.

Muito obrigado e abraços a todos.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Oscar, o importante é rodar em duas rodas... se a moto é grande ou pequena, se a viagem é longa ou um bate e volta, nada disso importa!

Gosto muito da Tezinha embora nunca tenha andado em uma, mas é alta, magrinha e robusta!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC750X
    Marca
    Honda
    Ano
    2017
    Oscar, no início do ano cheguei à essa mesma conclusão. Rodava muito pouco e não compensava manter uma moto grande em casa, apenas para viagens cada vez mais raras. Quando vendi a Vstrom, decidi que ficaria sem moto por um tempo, ou no máximo, compraria uma scooterzinha para andar na cidade. Até que apareceu a NC, que eu sequer cogitava. Moto "pequena", leve e econômica (ótima para andar na cidade), mas com motor de sobra para minhas viagens. Se você pensar futuramente em dar um up na Tézinha, é uma ótima opção.

Boa sorte, e boas estradas.

Abraço

Permissões de Postagem