Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 40 de 55

Tópico: Escolha de capacete

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013

Cool Escolha de capacete

Salve povo..

atualmente tenho um capacete TEXX double vision, e acho bom para meu dia a dia..

dado ao uso constante, estou pensando em trocar ele.. pegar um mais silencioso e com forro removivel..

Gostaria de sugestoes, quais usam, se tem algum ruido de vento.. ouco muito vento quando estou acima de 100 kmh..

quais usam? o que acham? valores?

Obrigado a todos.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Capacete é algo extremamente relativo... O que é excelente para um pode ser péssimo para outro.

Se o problema é o silêncio, vc. deveria considerar um modelo fechado tradicional, já que os "dual" como o seu são realmente barulhentos (embora mais confortáveis e ventilados.

Talvez uma boa opção seja o Shoei Neotec, ótimo capacete, muito confortável e bem silencioso, (mas com preço bem salgado).

Boa sorte na escolha!
    Boas curvas a todos
    Roberto

Site - www.aventuraeliberdade.com.br
    Instagram - RROMAGNANI
    Canal Youtube - Aventura e Liberdade

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    o dual do meu capacete, acredito que seja por ser duas lentes..uma de protecao e uma escura.. meu capacete nao 'e o escamoteavel..

vou ver os shoei.. AGV, ARAI e outros... mas admito que o capacete tem me encomodado bastante...

Obrigado pelas dicas.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Na verdade o Dual que me refiro é o estilo "bicudo" do capacete, com a viseira solar. Esses capacetes são confortáveis e bem ventilados, mas normalmente barulhentos.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Se a história é silêncio, não há milagres.
    Só pego estrada com protetor auricular 3M.
    A sensação é como se estivesse dentro do carro com ar-condicionado ligado e, por incrível que pareça, ouve-se claramente os sons necessários, como motor e outros veículos.
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    02/2015
    Moto
    NC700
    Marca
    honda
    Ano
    2013
    Alexandre, aí que mora meu problema... Eu uso inter comunicador.. Normalmente ouvindo música ou falando no celular..

Queria um capacete que bloqueasse o barulho do vento, mas não atrapalhasse no intercomunicador.

Data de Ingresso
    04/2014
    Moto
    Versys 650 Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2016
    Olha, recentemente adquiri um Nexx X-T1 tricomposto com o intercomunicador embutido... é um bom capacete e recomendo, mas acho que se vc tiver um pouco mais de dinheiro pra investir, talvez valha a pena ver o Shoei GT-Air ou o Shark Speed R, que são mais silenciosos.

Eu usava o Shark Vision R e o isolamento acustico sempre me agradou, fora o conforto, que é maravilhoso, porém o capacete já estava velho (4 anos) e estava na hora de trocar, como dessa vez meu orçamento não estava tão favorável, escolhi apostar no Nexx.

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Muita gente compra os LS2 devido a sua boa classificação na Sharp, do link acima, eu fui um, mas o capacete é extremamente barulhento, não recomendo.

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Versys Tourer
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Eu uso um LS2, que já tem espaço para intercomunicador.
    Dizem que eh barulhento, mas p mim que vou escutando música, eh tranquilo.
    Bem confortável e leve. Caso de fibra.
    Eu recomendo

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    XTZ 150 Crosser
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    eu uso um shoei gt air wanderer, muito bom, tem o pin lock que é ótimo anti embaçante ( é com cedilha mesmo?...rs..) porém a noite é muito estranho e as vezes gera uns reflexos....e para o dia tem a viseira escura embutida....bastante silencioso, acredito que muito seguro ( nunca testei!) e confortável...bem ventilado e muito boa visibilidade "lateral" ...só que o preço é salgado...bem salgado...mas como era minha primeira moto e tinha medo inclusive de mim.....peguei o que me pareceu melhor....foi o custo do meu sossego, ele e uma jaqueta tutto ....só subo na moto com ambos e luvas...sou bastante conservador...rs...e o trânsito de SP não perdoa....

o neotec é bem bacana também, mas confio mais nos fechados...poeira, etc....melhor estar ali dentro sossegado atento no que interessa mesmo!

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Thiago Soares Ver Post
    Eu uso um LS2, que já tem espaço para intercomunicador.
    Dizem que eh barulhento, mas p mim que vou escutando música, eh tranquilo.
    Bem confortável e leve. Caso de fibra.
    Eu recomendo

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
    Thiago, você escuta música com fone de ouvido ou o próprio intercomunicador?

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por ekolling Ver Post
    Alexandre, aí que mora meu problema... Eu uso inter comunicador.. Normalmente ouvindo música ou falando no celular..

Queria um capacete que bloqueasse o barulho do vento, mas não atrapalhasse no intercomunicador.

Ekilling, recomendo que você faça o teste. Esta também era a minha preocupação que caiu por terra.

Uso direto o intercomunicador e justamente aí está a questão: o protetor da 3M (vendido em farmácia por R$ 3,00 a caixa com 2 pares) filtra os ruídos excessivos.

Eu falo ao celular e ouço minhas musicas tranquilamente com meu intercomunicador (Scala Rider Q1) com áudio na medida certa.

Há duas semanas fiz São Paulo - Curitiba - São Paulo desta forma, recebi três ligações no trecho de ida e ouvi a minha play-list quase toda.

Abraço.
    A. Castro

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Alexandre, você usa o protetor da 3M e dá para ouvir normal o intercomunicador? Essa é uma preocupação minha, eu uso o protetor da 3M e fica uma maravilha, mas achava que ele atrapalharia o intercomunicador também, não atrapalha?

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    800xc tiger
    Marca
    triumph
    Ano
    2013/2013
    Meu amigo, se o que você procura é um ótimo capacete, com os devidos requisitos que se presa, silencioso e com pré disposição pra quase tudo que se faz necessário, pin-lok, intercomunicador, isolamento de poeira e umidade e etc, então vá de Shoei Neotec, isso se você não anda acima de 180, caso você seja um maluco de pedra, compre um Arai. Carbon. não se esqueça que pra tudo tem um preço.

"O fracasso não é uma opção" (Gene Krantz, Apollo 13 Flight Director) "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.". (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Ekoling
    uso um AGV stealth SV que tem viseira escura embutida e que em viagens longas é fundamental, com relação a ruídos, o uso de tampões ajuda mesmo, embora eu não use por que o meu capacete já trouxe um acessório para colocar no capacete que ajuda com o problema de ruído.
    o tampão mencionado pelos colegas não atrapalha ouvir musica ou o intercomunicador porque ele abafa frequeências que prejudicariam a audição e não tampa os ouvidos para não escutar nada. Estes tampões são equipamentos de segurança de trabalho e projetados para a saúde auditiva e não simplesmente bloquear a audição.
    Meu AGV para mim atende muito bem e seu custo é intermediário na casa de 1600 reais, vale o custo benefício. Há muitos Arais e Shoies que são certamente muito bons mas custam o dobro e muitos não tem a viseira escura.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por JulianZ Ver Post
    Alexandre, você usa o protetor da 3M e dá para ouvir normal o intercomunicador? Essa é uma preocupação minha, eu uso o protetor da 3M e fica uma maravilha, mas achava que ele atrapalharia o intercomunicador também, não atrapalha?

Sim JulianZ, eu consigo ouvir. Recomendo que faca o teste e vai se surpreender.
    E repito: não pego estrada ou transito sem protetor. Tenho vários no porta luvas da moto, no bolso da jaqueta etc. Não se esqueça que danos a audição não são recuperáveis.
    A. Castro

Data de Ingresso
    05/2014
    Moto
    Sem
    Marca
    Moto
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post
    Sim JulianZ, eu consigo ouvir. Recomendo que faca o teste e vai se surpreender.
    E repito: não pego estrada ou transito sem protetor. Tenho vários no porta luvas da moto, no bolso da jaqueta etc. Não se esqueça que danos a audição não são recuperáveis.
    Valeu Alexandre, eu tenho essa preocupação, até porque no dia a dia trabalho em ambiente ruidoso e me protejo sempre nesse aspecto, não imaginava que ficaria bom com o protetor auricular, agora posso comprar meu intecomunicador sem medo de ser feliz.

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    Triumph Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Bom dia Márcio, acabei de comprar um AGV Horizon que é muito parecido com seu Stealth. Fiz a escolha certe mesmo? Sua opinião sobre o AGV leva em conta grandes viagens? Uma informação, paguei 1200 reais numa bela promoção de uma loja no Paraná....

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    F800GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Juliano Seixas Ver Post
    Bom dia Márcio, acabei de comprar um AGV Horizon que é muito parecido com seu Stealth. Fiz a escolha certe mesmo? Sua opinião sobre o AGV leva em conta grandes viagens? Uma informação, paguei 1200 reais numa bela promoção de uma loja no Paraná....
    Juliano, creio que o seu é o modelo mais novo do Stealth. Há um acessorio que vem com o capacete para reduzir ruídos. Minha última viagem rodei 8200 km e para mim atendeu muito bem no quesito conforto, ruído e a visira interna para sol foi muito útil no deserto. Porém este requisitos são bem pessoais.
    Legal ter obtido um preço mais acessível, o meu foi aquele que mencionei comprado na BMW em CWB.
    aproveite seu novo capacete.
    MJT - Marcio

Data de Ingresso
    03/2012
    Moto
    XT 1200Z DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    Como já foi falado aqui: SHOEI Neotec.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    G650 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    14/15
    Eu estava usando um AGV K3, mas o ruído me incomodava muito, além de ter comprado no tamanho errado. Comprei um Shoei GT Air, diferença incrível. Nível de ruído muito baixo. Agora consigo ouvir bem no comunicador e usá-lo para ouvir musicas também sem problema.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    Triumph Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Boa noite meus amigos, meu próximo será um Shoei...vou começar a reservar o $$ desde já. Estive em São Paulo hoje e os preços me assustaram um pouco. Valeu pelas dicas de todos!

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    É ele é muito bom mesmo, pena que as vezes ele vale mais que a moto! rs
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    Triumph Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Pois é Galileu...é necessário "preparo" ou um consórcio...rsss.

Data de Ingresso
    10/2011
    Moto
    ST 1.2
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2012
    Uso um Nolan N103 e acabei de reservar o N104 EVO para a substituição. Belo isolamento, conforto e visibilidade.
    Também um Marushin M409, o capacete mais leve que já usei.
    "A gente não faz amigos, reconhece-os." Vinicius de Moraes

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Cara, depois de usar um escamoteável, nunca mais compro outro tipo de capacete. Tenho um Zeus 3000 e minha esposa um Nexx x30v plain. TB não abro mão do sistema sonoro instalado no capacete.

Thiago, enviado do meu motorola pt-550
    via Tapatalk
    Thiago

Data de Ingresso
    04/2012
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Eu uso um Schuberth C3, faz ruído mas dizem que dos escamoteáveis é o menos barulhento, gosto muito do capacete.

Data de Ingresso
    11/2014
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014/2015
    Estou usando no dia a dia dois excelentes capacetes a meu ver...porém com algumas desvantagens as quais cito:
    AGV AX-8 DUAL EVO (R$2.200)...acabamento impecável, leveza, campo de visão muito bom, silencioso pacas e com a possibilidade de retirada de todo foro interno para lavações..porém a aba causa certa turbulência sobretudo com vento lateral. Moro no litoral e vento lateral é um inferno com este capacete...
    SHARK RAW SOYOUZ (R$1600)..otimo acabamento, viseira Carl Zais excepcional, praticidade da fivela de engate rápido, e algumas desvantagens grosseiras comparado com o AGV acima...o SHARK é pesadinho, e a proteção removível do queixo, além de a meu ver proteger só contra impactos leves tipo, insetos e pedrinhas não ti garante proteção alguma em caso de queda, além de não proteger do frio. É bastante calorento, pois ventilação zero.
    É isso..

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    Triumph Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por AlessandroIbama Ver Post
    Estou usando no dia a dia dois excelentes capacetes a meu ver...porém com algumas desvantagens as quais cito:
    AGV AX-8 DUAL EVO (R$2.200)...acabamento impecável, leveza, campo de visão muito bom, silencioso pacas e com a possibilidade de retirada de todo foro interno para lavações..porém a aba causa certa turbulência sobretudo com vento lateral. Moro no litoral e vento lateral é um inferno com este capacete...
    SHARK RAW SOYOUZ (R$1600)..otimo acabamento, viseira Carl Zais excepcional, praticidade da fivela de engate rápido, e algumas desvantagens grosseiras comparado com o AGV acima...o SHARK é pesadinho, e a proteção removível do queixo, além de a meu ver proteger só contra impactos leves tipo, insetos e pedrinhas não ti garante proteção alguma em caso de queda, além de não proteger do frio. É bastante calorento, pois ventilação zero.
    É isso..
    Obrigado pelas dicas, meu próximo será um SHOEI, mas o AGV que você citou também é bem bacana e me faria balançar se a decisão tivesse que ser tomada hoje. Mais uma vez valeu as dicas.

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    BMW F 800 ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Alguém usando ou que possa opinar sobre o Shark evoline serie 2 e 3.

Data de Ingresso
    05/2013
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2011
    Jairo,

Eu tenho um Serie 3 e não gosto. Paguei caro nele: R$2.700
    Pouco depois que comprei tive dois problemas. Um pino de plástico que apoia a viseira quebrou e o acabamento da borda na parte de trás descolou.
    Além disso quando pega chuva além de entrar água embaça pra caramba e pra completar é pesado e barulhento. Quanto ao peso eu nem poderia reclamar pois quando comprei observei isso, mas quanto ao resto se solbesse não teria comprado.

Abraço,
    Altrão
    Altrão (Urso no Clube XT600)

Data de Ingresso
    08/2012
    Moto
    BMW F 800 ADV
    Marca
    BMW
    Ano
    2014
    Ola Altrão
    Muito obrigado pelo seu comentário, realmente esse é meu maior medo,pagar caro por uma coisa que não vou curtir e poder usar.
    Tenho uma F800GS ADV,teria alguma sugestão de capacetes, hoje tenho um LS2,mas o barrulho é muito grande.
    Forte abraço e tudo de bom

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    ST 1200 DX
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2015
    AGV ax8 dual; shark explore -r; arai cross tour.

Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Quer bom custo beneficio vai de Bell. Silencioso e leve com preço justo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Data de Ingresso
    02/2014
    Moto
    R1200GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Jairo Ver Post
    Alguém usando ou que possa opinar sobre o Shark evoline serie 2 e 3.
    Jairo, compartilho da opinião do Altrão... Tenho um e somente o utilizo na cidade, já que gosto de utilizá-lo aberto.

Na estrada é bem ruinzinho... Barulhento e a viseira embaça bastante.

As peças são frágeis (principalmente as abas laterais) e caras...

Também não recomendo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boas curvas a todos
    Roberto

Instagram - RROMAGNANI

Data de Ingresso
    03/2015
    Moto
    R1150GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2001
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    (...)
    As peças são frágeis (principalmente as abas laterais) e caras... (...)
    Muito bem lembrado Magnani! Nunca nos lembramos dos custos das peças de reposição e se são facilmente encontradas. Depois fica igual o tio aqui esperando dois meses por uma pala que é mole de achar. No e-bay. kkkk

Grande Abraço!
    Única forma eficiente de combater o crime é não incentivá-lo, peças "usadas"? eu passo

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tiger Xrx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Já tive Bell, e realmente possui um ótimo custo x beneficio.

Recentemente adquiri um Shoei NXR, posso dizer que é outro nível de qualidade, em todos os sentidos. Capacete leve, com várias entradas de ar, e o meu já veio com a pinlock, não embaça nem a pau.

Pena que aqui no Brasil o preço é absurdo, tive a oportunidade de trazer de fora.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Tiger Xrx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Desculpe, esqueci de dizer que tem um tecido no queixo, que diminui bastante o barulho do vento, e que tb pode ser removido.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Gsa 800
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Pessoal alguém tem referencia do capacete Bell Mx 9? Falei com amigo que mora no EUA e ele me disse que este capacete domina o mercado juntamente com Shoei e Arai. O preço lá está 189 dólares.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem