Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 41 a 55 de 55

Tópico: Escolha de capacete

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    XT1200Z
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2014
    Denis,

É bom sim, aqui na roça muita gente usa no off.

Esquece a comparação com Shoei e Arai, pois tudo depende dos modelos que estão sendo colocados na comparação.

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    Sahara
    Marca
    Honda
    Ano
    1996
    Possuo um Bell Qualifier DLX, ótimo custo benefício, possui compartimento para intercomunicador e é compatível com viseira "transition" que escurece no sol. A é bem conhecida pelo pessoal que pratica automobilismo por ser bem presente em categorias de ponta. O único porém dele que encontrei foi justamente o barulho, nada ensurdecedor, mas preferiria ter viajado com protetores 3M. O fecho dele é de duplo "D", que é menos prático mas mais seguro.

Data de Ingresso
    12/2015
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2014
    Tenho um Scorpion, e realmente o sistema de DuploD é bem mais robusto que o engate rápido. No meu próximo capacete principal, será um item obrigatório para mim escolher a marca, e como o scorpion parou de ser importado oficialmente, acho que vou de bell.

Data de Ingresso
    06/2016
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Capacete é algo extremamente relativo... O que é excelente para um pode ser péssimo para outro.
    E para escolher é mais ainda, com esses preços que estão sendo praticados então, estou procurando um na faixa de até uns R$800,00 e tá difícil, pois como disse o Rromagnani é extremamente relativo, então vou experimentando e o que achar melhor é o que vai, o barulho só vou saber depois, aí se estiver atrapalhando muito coloco um protetor auricular.

Em tempo: estava vendo um LS2 397 e um 320 diferença muito grande no peso e no preço e um Shark s700 que não tem viseira solar interna. Aqui em Niterói ninguém nunca nem ouviu falar no Caberg, que vi num outro fórum e achei que poderia ser uma opção também dentro daquilo que procuro $$.

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por Alexandre Castro Ver Post
    Se a história é silêncio, não há milagres.
    Só pego estrada com protetor auricular 3M.
    A sensação é como se estivesse dentro do carro com ar-condicionado ligado e, por incrível que pareça, ouve-se claramente os sons necessários, como motor e outros veículos.
    Alexandre, é sério? Esse protetor protege do barulho mas não dos sons do motor, de buzina, etc? Não tira a capacidade de reagir a sons importantes? Não dá insegurança? Uau! Qual é o nome desse protetor? Tenho muito interesse pois meu capacete é muito barulhento na estrada. Obrigado pela dica

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Comprei o LS2 320 Podium, com viseira solar interna por 650,00 há 1 mês. Achei um bom custo benefício pelo preço. Fica bem firme, bem acabado e resistente, único porém é que pega o barulho do vento, mas creio que nada muito diferente desta faixa de preço.

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Citação Postado originalmente por luizhenriquejp Ver Post
    Alexandre, é sério? Esse protetor protege do barulho mas não dos sons do motor, de buzina, etc? Não tira a capacidade de reagir a sons importantes? Não dá insegurança? Uau! Qual é o nome desse protetor? Tenho muito interesse pois meu capacete é muito barulhento na estrada. Obrigado pela dica

Luiz, é o protetor auricular da 3M. Você encontra em qualquer drogaria por ~ R$4,00 a caixa com 3 pares. Na própria caixa tem as orientações de colocação e é preciso seguir à risca para que tenha efeito (inclusive os 10 segundos para a expansão).

Uso há anos e sem qualquer problema.

O efeito é interessante: reduz o ruído exagerado, permitindo que você ouça os sons que "realmente interessam".
    A. Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

"C++, R, Python, TensorFlow, Scikit, IoT... e Varadero XL1000."

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Legal Alexandre. Na próxima vez que for pegar estrada vou usar um destes para testar. Se eu me sentir bem vai ser show pois a solução é eficiente e muito barata. Valeu pela dica. Abs

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Citação Postado originalmente por LuisFaria Ver Post
    Comprei o LS2 320 Podium, com viseira solar interna por 650,00 há 1 mês. Achei um bom custo benefício pelo preço. Fica bem firme, bem acabado e resistente, único porém é que pega o barulho do vento, mas creio que nada muito diferente desta faixa de preço.
    Luis, faz um teste com o protetor auricular indicado pelo Alexandre. Se gostar vc terá um bom capacete com pouco barulho do vento.

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Inclusive eu utilizo meu intercomunicador normalmente, para receber ligações e ouvir musica.

Como já enfatizei anteriormente, não saio de moto na cidade ou estrada sem protetor.
    A. Castro

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Alexandre, vc ouve música na boa? Não perde a concentração?

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    R 1200 GSA
    Marca
    BMW
    Ano
    2009
    Sem problemas.
    A. Castro

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800 XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por luizhenriquejp Ver Post
    Luis, faz um teste com o protetor auricular indicado pelo Alexandre. Se gostar vc terá um bom capacete com pouco barulho do vento.

Vou fazer mesmo, valeu!

Data de Ingresso
    04/2016
    Moto
    NC700X
    Marca
    Honda
    Ano
    2014
    Comprei o protetor e estou usando. Excelente dica Alexandre. Realmente ele reduz absurdamente o barulho. Parece que eu estou viajando dentro de um trem silencioso olhando a paisagem. Rsrs. É bacana sim. Mas é necessário ajustar a atenção visual pois como os sons diminuíram bastante, alguns alertas sonoros deixam de ser perceptíveis. Por exemplo: barulho de outra moto vindo de trás, som de freada forte, etc. Ainda quero testar na estrada. Valeu muito

Data de Ingresso
    05/2017
    Moto
    .
    Marca
    .
    Ano
    2011
    Fala galera, comprei o capacete Tutto Moto Race e queria saber se alguém usa esse modelo e se há possibilidade de instalar o comunicador nele, porque pelo que eu vi ele não tem espaço pra passar o suporte.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem