Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Melhor forma de ir a Macchu Picchu (ÁguasCalientes)

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    XT660Z TENERÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015

Question Melhor forma de ir a Macchu Picchu (ÁguasCalientes)

Salve galera,

Estou planejando um viagem para início do ano que vem mas uma questão me tem tirado o sono:
    É possível chegar em ÁguasCalientes (Macchu Picchu Pueblo) de moto?????

Não estou muito fim de fazer o trajeto Cusco/Macchu Picchu de trem, pelo preço e tb porque se houver uma estrada deve se incrível.
    Se alguém fez esse trajeto e puder de dar uma ajudar, agradeço muito.

Grande abraço
    Cesinha

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    TEX 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Cara ... vai ter que deixar a moto perto da hidreletrica . Na cidade anterior ..nao me recordo o nome da cidade . Eles nao deixam nem bicicleta passar ....

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

BERALDO911
    TEX 1200 + MT 03
    EX -biz 125 TA 2011
    MT 03 FAZER 250
    CBX 250 BIZ 100
    GS 500
    BURG 125
    CRF 250
    RM 250
    KXF 250 BIZ 100
    CRF 250 APRILIA 50 DIO 50
    CRF 450
    KX 125 KX 250
    CR 125 NSR 50
    YZ 250 YZ 125 JOG50
    CR 125
    KDX 200
    SXT 27.5
    ML 125
    CR 50

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    NX4 Falcon
    Marca
    Honda
    Ano
    2008
    O nome da cidade é Santa Maria. Depois, caminha 12km pelos trilhos até Machu Picchu. Pode pegar o trem neste trechinho, mas, é bem caro, acho que U$12.
    Eu fiz caminhando e foi muito bonito.

Data de Ingresso
    11/2011
    Moto
    R1200GSA 30 Anos
    Marca
    BMW
    Ano
    2010
    De Cuzco você tem uma estrada que vai até a represa citada em postagem anterior.
    É uma estrada de chão lindíssima. É perigosa porém nada de excepcional, dá para ir bem.
    Tem uma cidade incrível no caminho onde se almoça bem e barato.
    Terá obrigatoriamente que deixar as motos na represa ou próximo a ela, isso é um risco.
    Da represa você terá que seguir a pé seguindo a linha do trem.

Fui até essa hidrelétrica de van que você contrata em Cuzco sem problemas.
    Contratei também em Cuzco guia, hotel em Águas Calientes e o transporte até Machu Picchu (não vale a pena subir a pé).
    Correu tudo bem. Aliás os peruanos são honestos e dificilmente tentarão enganá-lo.

Van é a forma mais barata porém me arrependi pois os pilotos das vans são um tanto "camikases".
    Várias pessoas pessoas passaram mal com as curvas e serra.
    Mas o saldo final foi excelente...

O bom da caminhada é que você durante o trajeto se "desintoxica" dos stresses e entra no clima de Machu Picchu.
    Vale muito a pena essa caminhada. Não se esqueça de levar uma lanterna e o mínimo de bagagem.
    Outro detalhe que - na hora você saberá valorizar - a altitude é confortável para nós e você terá oxigênio à vontade, diferente da cordilheira.

O ideal seria você seguir as vans e ir tranquilo.
    Parte da estrada é estreita e o melhor é ir no horário comum de ida e voltar no horário comum de volta, para evitar cruzar com veículos em sentido contrário.

Além disso há outros locais bem interessantes no caminho que você conhecerá muito mais facilmente indo de moto.

Voltei de trem que realmente é bem caro. Peguei um táxi (um "pacote turístico" negociado na hora) de volta a Cuzco.

Estou a disposição...
    Alugue um localizador por satélite e viaje tranquilo!
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...r-por-satelite

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    NX4 Falcon
    Marca
    Honda
    Ano
    2008
    Desde Cuzco, 90% é asfaltado e seguro. Depois de Santa Maria, chão batido tranquilo.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    XT660Z TENERÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Valeu Rosalvo e Premota!
    Sensacional
    Consigo fazer esse "rolê" em um único dia: De Cusco té Santa Maria (de moto), caminhada até Macchu Picchu, conhecer o santuário e depois fazer o mesmo caminho de volta pra Cusco???? Terei apenas dois dias em Cusco.
    Valeu!

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    NX4 Falcon
    Marca
    Honda
    Ano
    2008
    Muito difícil tudo num único dia de moto. mas, vamos fazer uma simulação:
    O trajeto de Cuzco até Santa Maria é asfaltado só em parte. Além do mais, ele é complexo, com muita subida, curvas bem fechadas e, às vezes, chuva congelada. E isto não é tudo porque Santa Maria não é o começo da caminhada pelos trilhos. Antes vc deve chegar numa hidrelétrica (uns 40km). É um trecho de chão batido tranquilo, mas, com motoristas os mais malucos que vc pode imaginar. Lembre-se que correria de moto vira tombo. Aqui, o interessante é que vc vai passar por várias plantações de coca pelo caminho.
    Por mais cedo que alguém saia de Cuzco, dificilmente consegue por os pés na tal de hidrelétrica antes das 15:00h.
    Uma vez na hidrelétrica, agora, sim, vc caminha até Águas Calientes pelos trilhos (12km) e dorme lá.
    Esclareço que Águas Calientes é a base da montanha de Machu Picchu MP. Ninguém vai a MP diretamente. Tem que comprar o boleto do micro que sobe a montanha para MP.
    Pelo que leu até aqui, vc já percebeu que não vai chegar a tempo de entrar em MP no mesmo dia indo desta forma.
    Vc terá de dormir em Águas Calientes, numa pousada qualquer e sair de busão às 5:00h do dia seguinte para MP.

Francamente, acho uma loucura fazer desta forma. Eu deixaria a moto em Cuzco ou Ollantaytambo e faria tudo de van, ou trem num único dia.

Qualquer coisa mais, pergunte ai.
    Última edição por Premota; 22/06/2015 às 02:47 PM.

Data de Ingresso
    07/2014
    Moto
    Transalp
    Marca
    Honda
    Ano
    2012
    Amigos, estou indo pra Cusco dia 11 de julho de moto com mais 3 amigos. Por ser alta temporada, acham que preciso comprar os bilhetes de trem e entrada de MP agora? Estou achando o preço do trem bem carro, cerca de $ 160 dólares por pessoa (ida e volta) de Cusco a MP, e mais $ 260 reais p entrar em MP. Estamos meio inseguros de deixar pra comprar lá quando chegarmos e não conseguirmos lugar, considerando que Julho é o mês mais movimentado.
    Algum dos senhores já esteve lá nessa época?
    Abraço

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    XT660Z TENERÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Realmente impossível, Premota.
    Eu já estava imaginando que seria mas agora com a confirmação, não vai rolar.
    Veja se dessa forma lhe parece razoável:
    Dia 1 - Chegada em Cuzco no início da noite (pernoite na cidade)
    Dia 2 - Parto para Aguas Calientes de Van (pela manhã)
    Dia 3 - Santuário Macchu Picchu (dia) / Trem de volta para Cuzco (fim da tarde)
    Dia 4 - Sigo viagem pela manhã
    Pelo pouco tempo que terei, vou ter de desembolsar um pouco mais pra ganhar tempo com a volta para Cuzco... será o jeito.

Agradeço muito a ajuda.

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    NX4 Falcon
    Marca
    Honda
    Ano
    2008
    Buenas, vamos ver:
    Se vc vai de van é porque vai por Santa Maria, hidrelétrica e depois os 12km de caminhada nos trilhos (que é uma belíssima caminhada). As vans são clandestinas e não têm hora marcada para sair de Cuzco. Portanto, veja bem certinho, já na noite da chegada, onde fica o lugar de partidas delas na manhã seguinte, ok?
    O resto do seu programa me parece perfeito.
    Antecipe-se na compra de entradas para MP e para o trem da volta. Tudo pela Internet. O valor do trem varia muitíssimo em função do dia, do tipo de conforto e do horário.pesquise no site da PERURAIL.
    Já tive de dormir em Águas Calientes por não ter comprado o trem da volta a tempo.
    Tenha em mente que se trata de uma meca mundial do turismo e que vc vai encontrar um enxame de gente competindo por entradas, trens, hotéis e tudo mais.

Vc não vai conhecer o Vale Sagrado dos Incas, que é muito mais interessante do que MP?

Citação Postado originalmente por CesinhAlves Ver Post
    Realmente impossível, Premota.
    Eu já estava imaginando que seria mas agora com a confirmação, não vai rolar.
    Veja se dessa forma lhe parece razoável:
    Dia 1 - Chegada em Cuzco no início da noite (pernoite na cidade)
    Dia 2 - Parto para Aguas Calientes de Van (pela manhã)
    Dia 3 - Santuário Macchu Picchu (dia) / Trem de volta para Cuzco (fim da tarde)
    Dia 4 - Sigo viagem pela manhã
    Pelo pouco tempo que terei, vou ter de desembolsar um pouco mais pra ganhar tempo com a volta para Cuzco... será o jeito.

Agradeço muito a ajuda.

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    XT660Z TENERÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por Premota Ver Post
    Buenas, vamos ver:
    Se vc vai de van é porque vai por Santa Maria, hidrelétrica e depois os 12km de caminhada nos trilhos (que é uma belíssima caminhada). As vans são clandestinas e não têm hora marcada para sair de Cuzco. Portanto, veja bem certinho, já na noite da chegada, onde fica o lugar de partidas delas na manhã seguinte, ok?
    O resto do seu programa me parece perfeito.
    Antecipe-se na compra de entradas para MP e para o trem da volta. Tudo pela Internet. O valor do trem varia muitíssimo em função do dia, do tipo de conforto e do horário.pesquise no site da PERURAIL.
    Já tive de dormir em Águas Calientes por não ter comprado o trem da volta a tempo.
    Tenha em mente que se trata de uma meca mundial do turismo e que vc vai encontrar um enxame de gente competindo por entradas, trens, hotéis e tudo mais.

Vc não vai conhecer o Vale Sagrado dos Incas, que é muito mais interessante do que MP?
    Estou ciente da necessidade de antecedência das reservas do PERURAIL e do ingresso para MP, só falta pesquisar hotéis ou pousadas em AC.
    Então, em um primeiro momento não estou planejando ir ao Vale Sagrado não. Meu tempo será bastante curto e depois de MP terei muito a conhecer ainda (Arequipa, Atacama, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Colonia de Sacramento e Punta de Este)... Infelizmente pelo tempo que tenho tive de escolher entre Macchu Picchu ou Salar e Uyuni. Os dois não vai dar, senão eu iria tb.

Data de Ingresso
    01/2014
    Moto
    NX4 Falcon
    Marca
    Honda
    Ano
    2008
    Citação Postado originalmente por CesinhAlves Ver Post
    Estou ciente da necessidade de antecedência das reservas do PERURAIL e do ingresso para MP, só falta pesquisar hotéis ou pousadas em AC.
    Então, em um primeiro momento não estou planejando ir ao Vale Sagrado não. Meu tempo será bastante curto e depois de MP terei muito a conhecer ainda (Arequipa, Atacama, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Colonia de Sacramento e Punta de Este)... Infelizmente pelo tempo que tenho tive de escolher entre Macchu Picchu ou Salar e Uyuni. Os dois não vai dar, senão eu iria tb.
    Muito bem. Exceto Arequipa e Santiago, que não conheço ainda, já andei pelos outros destinos de sua viagem. Se puder ser útil em alguma coisa, estou às órdens.
    abraço

Data de Ingresso
    04/2015
    Moto
    XT660Z TENERÉ
    Marca
    YAMAHA
    Ano
    2015
    Muito bem. Exceto Arequipa e Santiago, que não conheço ainda, já andei pelos outros destinos de sua viagem. Se puder ser útil em alguma coisa, estou às órdens.
    abraço
    Sensacional sua ajuda até aqui Premota, agradeço muito pelos esclarecimentos sobre MP.
    Grande abraço

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    XCX
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Premota, essa cidade não seria Santa TERESA, depois de Santa MARIA ?
    A pergunta é válida pq devo ir a MP em abril !
    Sds,

O nome da cidade é Santa Maria. Depois, caminha 12km pelos trilhos até Machu Picchu. Pode pegar o trem neste trechinho, mas, é bem caro, acho que U$12.
    Eu fiz caminhando e foi muito bonito.

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Vou dar um palpite sobre Santiago. ....Não gostei muito não. ... Na minha opinião ficaria em viña del mar. ... Muito mais agradável. .. Santiago é São Paulo do chile...rsrs

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
    FAÇA!!!!! POIS A VIDA PASSA........

Data de Ingresso
    01/2016
    Moto
    Tiger 800
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Ah e se me permite outro palpite... Não sei de quantos dias vc dispõe para sua viagem.... Mas eu aprendi uma coisa.... Mais vale uma viagem menor com maior aproveitamento do que conhecer muitos lugares só de passagem.... Não me leve a mal....rsrs

FAÇA!!!!! POIS A VIDA PASSA........

Data de Ingresso
    06/2014
    Moto
    R1200 GS ADVENTURE
    Marca
    BMW
    Ano
    2015
    Citação Postado originalmente por LuizMelita Ver Post
    Ah e se me permite outro palpite... Não sei de quantos dias vc dispõe para sua viagem.... Mas eu aprendi uma coisa.... Mais vale uma viagem menor com maior aproveitamento do que conhecer muitos lugares só de passagem.... Não me leve a mal....rsrs

É isso que eu penso também...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Abs

---

NoNors

Permissões de Postagem