Resultados 1 a 38 de 38

Tópico: Pastilhas de Freio Potenza...presta!?

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013

Pastilhas de Freio Potenza...presta!?

Ola amigos motociclistas.

Estou em vias de trocar as pastilhas de minha Tiger XC e gostaria de perguntar a referência de vocês quanto a este fabricante de pastilhas, Potenza.

Presta no que diz respeito principalmente a segurança? Espaço de frenagem por exemplo??

A EBC nós já conhecemos, mas esta é absurdamente barata, da medo!!

Valeu

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    TEX 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Cara ...Potenza nao uso mais .... coloquei na TA ..e ficou uma sintonia .. tiramos a pastilha .. lixinha nela ... no disco um pouquinho ... e continuava a sinfonia . Bom eu nao vou mais de Potenza . Diafrag vai maios ou menos .

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

BERALDO911
    TEX 1200 + MT 03
    EX -biz 125 TA 2011
    MT 03 FAZER 250
    CBX 250 BIZ 100
    GS 500
    BURG 125
    CRF 250
    RM 250
    KXF 250 BIZ 100
    CRF 250 APRILIA 50 DIO 50
    CRF 450
    KX 125 KX 250
    CR 125 NSR 50
    YZ 250 YZ 125 JOG50
    CR 125
    KDX 200
    SXT 27.5
    ML 125
    CR 50

Data de Ingresso
    09/2013
    Moto
    Tiger 800 XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2013
    Esse já um ponto negativo, acho que vou ficar pela EBC mesmo.....

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    TEX 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    O bom ..descobri semana passada .. a pastilha de freio da TEX e compativel com a original yamaha xtz 125 .. 35 reais ... olha que bencao

BERALDO911
    TEX 1200 + MT 03
    EX -biz 125 TA 2011
    MT 03 FAZER 250
    CBX 250 BIZ 100
    GS 500
    BURG 125
    CRF 250
    RM 250
    KXF 250 BIZ 100
    CRF 450
    KX 125 KX 250
    CR 125 NSR 50
    YZ 250 YZ 125 JOG50
    CR 125
    KDX 200
    SXT 27.5
    ML 125
    CR 50

Data de Ingresso
    04/2013
    Moto
    V-Stron DL-650 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2015
    Então, se vc não conhece uma boa compatível, vá de EBC mesmo (eu só uso esta), com certeza será MUITO MAIS BARATO que o disco da sua moto! Abraços
    INICIO 1976, CB 50, CB 200, XL 250R, VIRAGO 250, VIRAGO 535, TDM 225, CB 400 II, FAZER 250, XJ-6, VS-650 2011, TÉNÉRÉ 250 2013, F 650 GS, TÉNÉRÉ 250 2016, VS-650 ABS 2015, NMAX 160.
    "VIVER PARA RODAR, RODAR PARA VIVER"
    "PLANOS: ATACAMA EM 02 OU 03/2016", Este já foi, vamos planejar o futuro!

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    Eu e um amigo (numa F800GS) estamos usando a Potenza já a algum tempo e não percebemos desgaste prematuro de disco. Ela realmente não tem a mesma pegada da original, mas não chega a comprometer a segurança.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    TEX 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por LauMP Ver Post
    Eu e um amigo (numa F800GS) estamos usando a Potenza já a algum tempo e não percebemos desgaste prematuro de disco. Ela realmente não tem a mesma pegada da original, mas não chega a comprometer a segurança.
    Mas e o Barulho chiado ? Usamos na TA e na Hornet do camarada a sinfonia era grande . O cara pediu ate garantia e trocou a pastilha na loja por outra . Eu lixei a pastilha pra diminuir o barulho. Derrepente era um lote .

BERALDO911
    TEX 1200 + MT 03
    EX -biz 125 TA 2011
    MT 03 FAZER 250
    CBX 250 BIZ 100
    GS 500
    BURG 125
    CRF 250
    RM 250
    KXF 250 BIZ 100
    CRF 450
    KX 125 KX 250
    CR 125 NSR 50
    YZ 250 YZ 125 JOG50
    CR 125
    KDX 200
    SXT 27.5
    ML 125
    CR 50

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Tchê, mas tu sabe que sempre usei Fischer. Mas agora ta uma chiadeira desgraçada, quando freio nas esquinas pessoal que ta na calçada já olha com uma cara pra moto de "chegou a carroça". Acho que terei de abrir e lixar tb. Já ta ficando insuportável de chato o baulho. começou com uns 3 mil km de uso. Vai saber, talvez seja um lote mesmo.
    sou ninja

Data de Ingresso
    02/2013
    Moto
    Versys 650
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2011
    A BM não tem tem feito chiado nenhum. A minha faz só na traseira, mas eu imaginava que era por conta do disco. Utilizei uma tal de Gold Fren uma vez que acabou com meu disco de freio.

Data de Ingresso
    01/2015
    Moto
    F 800 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2016
    Citação Postado originalmente por BERALDO 911 Ver Post
    O bom ..descobri semana passada .. a pastilha de freio da TEX e compativel com a original yamaha xtz 125 .. 35 reais ... olha que bencao

Ôpa, uso esta mesma pastilha da XTZ 125 na T250 e é muito diferente a frenagem, mais dura. Não esqueça que a velocidade e o peso a ser suportado é muito superior, daí a diferença nos materiais.

Sempre digo que pode até não andar, mas depois que vira a roda é obrigado a parar. Eu não usaria.

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    TEX 1200
    Marca
    TRIUMPH
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Fabricio Silveira Ver Post
    Ôpa, uso esta mesma pastilha da XTZ 125 na T250 e é muito diferente a frenagem, mais dura. Não esqueça que a velocidade e o peso a ser suportado é muito superior, daí a diferença nos materiais.

Sempre digo que pode até não andar, mas depois que vira a roda é obrigado a parar. Eu não usaria.
    O freio trazeiro representa 30 % da frenagem total . Sendo assim no .eu caso nao vejo diferenca ... no meu caso uso muito o freio dianteiro . Tanto que as trocas de pneu sao sempre iguais na frente e atraz . Troco sempre o jogo com 15 a 17 mil kms . A frenagem mais forte e da frente ..

BERALDO911
    TEX 1200 + MT 03
    EX -biz 125 TA 2011
    MT 03 FAZER 250
    CBX 250 BIZ 100
    GS 500
    BURG 125
    CRF 250
    RM 250
    KXF 250 BIZ 100
    CRF 450
    KX 125 KX 250
    CR 125 NSR 50
    YZ 250 YZ 125 JOG50
    CR 125
    KDX 200
    SXT 27.5
    ML 125
    CR 50

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Comprei as potenza semi metálicas para traseira e as metálicas com carbono pra dianteira. Quando trocar presto resultado

Thiago, enviado do meu motorola pt-550
    via Tapatalk
    Thiago

Data de Ingresso
    08/2013
    Moto
    950 S Adventure
    Marca
    KTM
    Ano
    2005
    Usava Potenza na KTM 640 e uso agora na 950. Nada de errado, excelente relação custo x benefíco.
    Procure as Sinterizadas. Custam 1/3 das outras marcas.
    Rogerio
    Spider RJ
    --------------------------------
    KTM 950 Adventure S

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Citação Postado originalmente por Clerecutzo Ver Post
    Comprei as potenza semi metálicas para traseira e as metálicas com carbono pra dianteira. Quando trocar presto resultado

Thiago, enviado do meu motorola pt-550
    via Tapatalk
    Enfim posso falar sobre as pastilhas. Na dianteira eu coloquei o modelo "Fulmine". Esse modelo se comportou como a original, recomendo.

Na traseira coloquei as semi-metálicas, uma porcaria. Não faz barulho, mas quando o freio esquenta, deixa de freiar. A eficiência do freio cai para uns 20%. NÃO USEM ESSE MODELO na dianteira NUNCA, nem na traseira isso serve.

Troquei pra viajar, rodei 1.500 Km. To fora deste modelo.
    Thiago

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    Coloquei Ponteza de kevlar/carbono na Xt. Troquei a traseira esses dias com 20k e a dianteira ainda tá na metade com os mesmos 20k. Freia muito bem e não notei nenhum desgaste nos discos. Paguei 90 nas duas, ano passado.
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Estou utilizando a potenza semi metálica o na traseira da Tiger 800 XCa e não tenho do que reclamar. Frenagem está ok. Fez uns ruídos no começo, mas depois que assentou, está bem silenciosa. Realmente muito bom custo benefício.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    Pastilha é EBC o resto é conversa. Eu acho engraçado, o cara paga 55 mil numa moto e põe pastilha de freio de quinta categoria que come todo o disco.Cara se vai economizar, economiza na cera, no xampu, mas freio não véi.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Fernando de Paula Ver Post
    Pastilha é EBC o resto é conversa. Eu acho engraçado, o cara paga 55 mil numa moto e põe pastilha de freio de quinta categoria que come todo o disco.Cara se vai economizar, economiza na cera, no xampu, mas freio não véi.
    Baseado em que fatos você chegou a conclusão de que essas pastilhas não prestam? Você leu algum relato destas pastilhas causando danos em discos? Ou de alguém que tenha corrido algum risco com perda de ação de frenagem? Ou algum estudo comparativo mostrando que essas pastilhas elevam o espaço de frenagem?
    Eu pesquisei bastante antes de comprar e não achei nada disso. Aliás, pelo contrário. Todos os relatos foram positivos.
    Se você teve acesso a algo contrário, compartilhe com a gente. Informações factuais de quem utilizou esses insumos ou testes de desempenho realizados por meios especializados são sempre bem vindos!

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    Rapaz só não vê quem não quer. Nunca que eu uso uma porcaria dessa na minha moto. Aliás por esse e outros motivos nem moto usada eu compro mais.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017
    Pelo visto o amigo precisa de um estudo técnico pra saber que uma KTM presta é uma Shineray não presta! São 30 anos de motociclismo nas costas amigo, dois cursos de mecânica no Senai, mais um monte de hora de oficina.

Data de Ingresso
    05/2015
    Moto
    R 1200 GS
    Marca
    BMW
    Ano
    2012
    Pelo visto o amigo precisa de um estudo técnico pra saber que uma KTM presta é uma Shineray não presta! São 30 anos de motociclismo nas costas amigo, dois cursos de mecânica no Senai, mais um monte de hora de oficina.
    Só faltou às aulas de humildade e respeito.
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Fico grato em saber que você teve oportunidade em investir em sua formação, mas ainda assim gastaria de ter uma referência para sua afirmação. Caso contrário, seu posicionamento somente reflete a sua opinião, é não um fato.
    Obviamente, respeito à sua opinião, mas você deve entender quando as pessoas não a levam como verdade absoluta.

Eu sempre fico receoso quando alguém usa frases do tipo:
    "Moto é Honda"
    "Telefone é Apple"
    "Pastilha é EBC"

Isso resulta numa dicotomia que não é nada saudável para o mercado, pois impede que produtos de boa qualidade, mas sem tradição, ganhem espaço por razões infundadas.

Última edição por LLM; 07/04/2017 às 07:39 AM.

Data de Ingresso
    07/2016
    Moto
    Tiger 800 XR
    Marca
    Triumph
    Ano
    2016/2017
    Aparentemente nenhum curso do senai ensina o que é Método Científico. Esse tipo de afirmação "pastilha é EBC" tá mais pra religião do que pra ciência.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Apesar da forma rude de se expressar eu concordo com a opinião do Fernando de que não vale economizar em certas peças de reposição. Eu pelo menos estou sentido isso na pele...sempre usei as pastilhas das marcas EBC e Vesrah mas da última vez inventei de economizar e comprei uma pastilha mais simples da marca Potenza, R$50 0 jogo...algum tempo depois começou um barulho na frente da moto que eu achava que era da suspenção ou caixa de direção mas o mecânico m disse que o barulho vem dos desgaste irregular do disco, que também está levemente empenado. Agora resta assumir o prejuízo do disco que custa muito mais do que uma pastilha...

Pra certos itens não acho que valha apena gastar mais, por exemplo lubrificar uma corrente de Honda CG com Motul...e acho impossível acharmos um estudo que comprove o quanto uma marca que custe x vai render mais ou menos do que a marca y, acho mais viável confiarmos nas nossas experiências e/ou acreditar no nosso mecânico de confiança...

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    Apesar da forma rude de se expressar eu concordo com a opinião do Fernando de que não vale economizar em certas peças de reposição. Eu pelo menos estou sentido isso na pele...sempre usei as pastilhas das marcas EBC e Vesrah mas da última vez inventei de economizar e comprei uma pastilha mais simples da marca Potenza, R$50 0 jogo...algum tempo depois começou um barulho na frente da moto que eu achava que era da suspenção ou caixa de direção mas o mecânico m disse que o barulho vem dos desgaste irregular do disco, que também está levemente empenado. Agora resta assumir o prejuízo do disco que custa muito mais do que uma pastilha...

Pra certos itens não acho que valha apena gastar mais, por exemplo lubrificar uma corrente de Honda CG com Motul...e acho impossível acharmos um estudo que comprove o quanto uma marca que custe x vai render mais ou menos do que a marca y, acho mais viável confiarmos nas nossas experiências e/ou acreditar no nosso mecânico de confiança...
    Boca, isso foi exatamente o que perguntei nos meus questionamentos iniciais. Os relatos de quem efetivamente usou o produto é o que conta. A sua experiência é bastante valiosa e, por isso, você ajuda muitos ao compartilhar.
    A minha experiência está sendo com as pastilhas traseiras. Rodei 7000 km com elas e estão se comportando muito bem.

Data de Ingresso
    09/2012
    Moto
    D-Tracker
    Marca
    Kawasaki
    Ano
    2010
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Boca, isso foi exatamente o que perguntei nos meus questionamentos iniciais. Os relatos de quem efetivamente usou o produto é o que conta. A sua experiência é bastante valiosa e, por isso, você ajuda muitos ao compartilhar.
    A minha experiência está sendo com as pastilhas traseiras. Rodei 7000 km com elas e estão se comportando muito bem.

vc está usando pastilhas da Potenza?

Assim como algumas marcas ela tem diferentes 'linhas' de produtos, não duvido que eles tenham pastilhas de boa qualidade nos padrões superiores, mas a minha experiência com a linha de baixo custo não foi boa...

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por boca Ver Post
    vc está usando pastilhas da Potenza?

Assim como algumas marcas ela tem diferentes 'linhas' de produtos, não duvido que eles tenham pastilhas de boa qualidade nos padrões superiores, mas a minha experiência com a linha de baixo custo não foi boa...
    Estou sim. Estou usando uma semi-metálica. Ela me foi indicada por um mecânico da Triumph. A história é mais ou menos longa, mas acho que vale o contexto.

Eu tinha uma Tiger 800 XCx e com 8000 km ela começou a apresentar uma trepidação toda fez que eu usava o freio traseiro. Levei na concessionária e o diagnóstico foi pastilhas gastas. Troquei as pastilhas pelas originais (350,00), mas o problema continuou. Tive que rodar com a moto 1500 km deste jeito, pois moro longe da concessionária. Quando eu voltei lá, o mecânico disse que o disco estava empenado e precisaria ser trocado. Eles não tinham o disco, que demoraria alguns meses para chegar. Então, meio que em off, ele me recomendou a Remotox, que tinha o disco paralelo de boa qualidade. Ele disse também que, como eu havia rodado 1500 km com as pastilhas num disco empenado, era melhor eu trocar as pastilhas também, e me indicou essa Potenza semi-metalizada. Ele disse que a sinterizada é muito abrasiva e causava desgaste excessivo do disco.

Comprei o disco e as pastilhas novas e instalei na moto. Para a minha surpresa, o problema continuou. Era o cubo da roda que estava empenado. Como eu já estava de saco cheio com essa moto, que já havia apresentado vários outros problemas, fiz um acordo com eles para trocar na minha atual XCa. Mas fiquei com o disco e as pastilhas que havia comprado.

Quando as pastilhas traseiras da XCa acabaram com 15 mil km, eu instalei as Potenza. A moto hoje está com 22 mil km, mas as pastilhas já estão meio gastas. Ou seja, uma coisa eu posso afirmar com certeza. As pastilhas Potenza gastam bem mais rápido do que as originais, mas elas não causaram desgaste excessivo do disco, nem problemas de frenagem.

Acredito que as pastilhas dianteiras não devam durar muito mais, então devo trocar todas simultaneamente em breve, mas ainda não me decidi pela marca. Vou estudar mais sobre o assunto para encontrar uma boa relação custo-benefício.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    DL 1000 A
    Marca
    SUZUKI
    Ano
    2017

Data de Ingresso
    10/2013
    Moto
    NC 700x
    Marca
    Honda
    Ano
    2013
    Calma galera, isso aqui é pra gente trocar experiências e tb opiniões. Se me perguntares sobre algo, terei prazer em responder e explicar. Se fizer ao contrário do que eu acho, só cabe a mim respeitar e aprender com a sua experiência.
    Thiago

Data de Ingresso
    01/2017
    Moto
    XT 660 R
    Marca
    Yamaha
    Ano
    2005
    O importante é a frenagem, a moto tem que parar, aí está a questão da segurança. Pagar uma fortuna em pastilhas com a desculpa que não agride o disco é ridículo, visto que com 2 ou 3 trocas já teria economizado o valor do disco. Se o freio tá bom o suficiente para o dono da moto, não interessa se pagou 20 ou 200, se é EBC ou se é feita em casa com lona de freio de caminhão(sim, já vi isso rsrs).
    "Adventure é o piloto, a moto que se vire"

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Só usei na minha Bandit no freio traseiro a Potenza e a sensação foi de ser inferior as originais Nissin que são boas mas não são ótimas. No entanto, conheço dois colegas que colocaram o jogo de Potenza e gostaram. A minha não deu ruído e ainda estou usando ela.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    @ Clerecutzo e @Samuel Sigulano, a linha é bem por aí mesmo.

A opinião de todos pode ser questionada, mas antes de tudo, deve ser respeitada. Gostei do relato do Boca.
    Já vou repensar se continuarei a usar estas pastilhas no futuro, apesar da frenagem estar ok no momento.

Data de Ingresso
    08/2015
    Moto
    Tiger Explorer XCx
    Marca
    Triumph
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Só usei na minha Bandit no freio traseiro a Potenza e a sensação foi de ser inferior as originais Nissin que são boas mas não são ótimas. No entanto, conheço dois colegas que colocaram o jogo de Potenza e gostaram. A minha não deu ruído e ainda estou usando ela.

Também percebi isso Marcelo. Você está usando as semi-metálicas ou sinterizadas? As originais agarram mais. Mas como eu ando devagar (entre 100 e 130 km/h, tipicamente) isso não me afetou.
    Atravessei os Andes com estas pastilhas e tudo correu bem.
    Agora, se o seu estilo é mais agressivo, com frenagens fortes dentro da curva, certamente uma pastilha top é mais aconselhável.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Eu uso as baratas Fischer e acho bem boa!
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    Tiger 800XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2014
    Eu já não tenho boa experiência com a EBC. Baseado nos elogios que recebe, coloquei na traseira da Tiger . Já na instalação teve que ser lixada pois não entrava. A frenagem não é ruim, mas as originais eram muito melhores. Na dianteira coloquei a Fischer. Freia tão bem quanto a original no seco; só que na chuva não freia tão bem numa primeira pegada. Na próxima troca vou testar a Potenza que é bem elogiada também por amigos que usam.
    Na Falcon que é mais leve sempre usei Fischer ou Cobrec. Discos agora precisam ser trocados mas a moto está com 75 mil Km, ou seja, acho que é normal.

Data de Ingresso
    03/2014
    Moto
    DL 650 V-Strom
    Marca
    Zuzuki
    Ano
    17/18
    Sempre usei as Fischer. Baratas e freiam bem. Só no início é que fazem barulho, depois que assentam já ficam boas. O disco está como novo! 86.500km e como novo!
    sou ninja

Data de Ingresso
    03/2016
    Moto
    R1200 GS Exclusive
    Marca
    Bmw
    Ano
    2017
    Citação Postado originalmente por LLM Ver Post
    Também percebi isso Marcelo. Você está usando as semi-metálicas ou sinterizadas? As originais agarram mais. Mas como eu ando devagar (entre 100 e 130 km/h, tipicamente) isso não me afetou.
    Atravessei os Andes com estas pastilhas e tudo correu bem.
    Agora, se o seu estilo é mais agressivo, com frenagens fortes dentro da curva, certamente uma pastilha top é mais aconselhável.
    Agora eu não lembro LLM...na frente coloquei sinterizada e na traseira acho que só achei a semi. Mas está boa, esses dias esquentou muito na serra e perdeu um pouco a eficiência junto com o fluido motul 5.1. A ebc tem um grip melhor mas custa 3x.

Marcelo DC

R1200 GS Tenere 250 GSX1250FA XJ6 SP CB300R CG150ES GS500 SAHARA 350

Data de Ingresso
    11/2013
    Moto
    Tiger Explorer XC
    Marca
    Triumph
    Ano
    2015
    Coloquei Ficsher no freio traseiro da minha Tiger 800xcx e o ABS não funciona da mesma forma como as originais. Ao envés de trepidar para não travar ele dá umas pancadas, mas em relação a frenagem é aceitável. Porém não colocaria de forma alguma no freio dianteiro.
    Outra coisa é que tive que retirar uma pecinha de metal do freio traseiro para encaixar a Fischer.
    Mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem